terça-feira, 21 de outubro de 2008

Tribo rara e intacta é fotografada na Amazônia, veja




As fotografias da tribo foram feitas próximo à fronteira entre o Brasil e o Peru e são uma evidência rara de que tais grupos ainda existem. Eles estão em perigo contínuo por causa do desmatamento ilegal.

“O que está ocorrendo nesta região é um delito monumental contra o mundo natural, as tribos, a fauna e é um testemunho para a completa irracionalidade com a qual nós, os ‘civilizados’ tratamos o mundo”, disse José Carlos Meirelles.

Uma das imagens mostra dois índios cobertos com pigmentos vermelhos ameaçando atacar a a aeronave com flechas, enquanto os outros indígenas observavam.

Outra foto mostra cerca de quinze índios próximos a malocas, alguns dos quais também estavam preparando-se para atirar contra a aeronave.

“O mundo precisa acordar para isto, e assegurar que seu território está protegido de acordo com as leis internacionais. Do contrário eles logo serão extintos”, disse Stephen Corry, o diretor da Survival International, que apóia indígenas ao redor do mundo. De mais de cem tribos isoladas no mundo, mais da metade vive no Brasil ou no Peru, disse a Survival International. A instituição diz que todos estão em grave perigo de serem forçados a deixar suas terras ou de serem destruídos pelas novas doenças

Nenhum comentário: