sábado, 11 de outubro de 2008

A trajetória e a carreira de Maisa - "OI! pegunta prá Maisa! ela sabe!


ADOLFO NOMELINI
Em São Paulo



A história da menina prodígio, um dos maiores fenômenos da TV na atualidade!



Os telespectadores da televisão brasileira estão acostumados a acompanhar o surgimento de astros mirins, alguns deles crescem e somem, outros continuam em alta.

Atualmente, o Brasil acompanha a ascensão de mais uma estrela infantil. Aos seis anos de idade, Maisa segue os mesmos passos de outras famosas, como Angélica e Fernanda Sousa, que começaram ainda pequenas e hoje são artistas consagradas.

Se agora ela é apresentadora, antes sua função era cantar. Descoberta por Raul Gil em 2005, nesta época ainda na Record, Maisa foi selecionada para participar do show de calouros do programa. Com o sucesso que fazia, ela passou a integrar o elenco fixo da atração.

Um tempo depois, Raul mudou para a Band e levou a garota com ele. Ela passou a apresentar ao lado de Raul o quadro "Eu e as crianças", atração voltada para que os pequenos mostrassem suas habilidades artísticas.

Há cerca de um ano, Silvio Santos resolveu contratar Maisa, que passou a apresentar os desenhos animados exibidos nas manhãs de sábado e domingo do SBT.

Desde então, a apresentadora tem virado cada vez mais assunto na imprensa e nas rodas de amigos. Além de ser querida por crianças, ela chegou a virar boneca, Maisa também faz sucesso entre os mais velhos.

No YouTube, os vídeos com a apresentadora estão sempre entre os mais vistos. Como Maisa apresenta programas ao vivo e conversa por telefone com as crianças, sua espontaneidade ganha destaque na atração.

Ela dança músicas do Latino, diz "opa, to bêbada" e afirma que é uma apresentadora de primeira classe. E quando algum telespectador fala o nome do prêmio errado, ela conserta e continua falando da maneira como a outra criança falou. Maisa também treina os números e as cores em inglês enquanto explica as brincadeiras. Tudo isso faz com que ela sempre apareça no "TOP 5" (cinco momentos mais engraçados da tv na semana) do CQC, da Band.

Além de fazer sucesso no programa infantil, quando chega a ganhar de Xuxa no Ibope, Maisa agora também participa de um quadro no "Programa Silvio Santos". O dono do SBT faz perguntas com dúvidas de telespectadores para a menina.
Esta é a única forma dos telespectadores descobrirem um pouco mais da apresentadora, já que ela não pode falar com a imprensa.

Maisa é, sem dúvidas, um fenômeno na atual fase da televisão brasileira, ela acaba de renovar seu contrato com o SBT por pelo menos mais dois anos.

Talento para se manter na mídia ela tem, basta saber se depois de crescida, a garota
seguirá os passos de Glória Pires, Angélica, Isabela Garcia e Fernanda Sousa, ou se a fama estará somente em seu passado.

Nenhum comentário: