sexta-feira, 21 de maio de 2010

Árvore frondosa! Conhecida vulgarmente como: "Maçã de macaco", "bago de cavalo"

Amigos!!!

Não conheço o nome científico, desta planta!
É original da Amazonas,
aparentemente só ornamental, com cerca de 10 m de altura,
seus frutos são enormes, tem casca dura, parece
"camadas de cebola" em tamanho gigante,

a polpa é gomosa e pegajosa e com cheiro um pouco desagradável,
Acho que deva ser só para animais...
ou serve como fertilizantes, adubos...etc
até gostaria de saber!????




As sementes são pequenas, tem a casca dura,
acho que devem ser tratadas para germinar.
Atenção!
Esta planta é altamente tóxica
e não pode ser ingerida!
Do fruto sai uma gosma, tipo "baba" com cheiro ruim!




É usada para dores reumáticas.
Assim:
O miolo do fruto maduro (como estão aí nas fotos)
e a primeira casca que o envolve
devam ser picados e colocados no álcool,
depois de curtido, (15 dias)
passar nos locais doloridos, nas juntas e coluna...


obs.
Não me responsabilizo por nada,
só estou repassando:
"O QUE O POVO DIZ"
se alguém souber outros nomes "Tipo Popular"
ou o nome científico, desta planta, favor
me comunicar aí em "comentários".
obgd




As folhas são enormes!
De um verde espetacular!
São simplesmente lindas!
Cheias de nervuras bem acentuadas!




Mariana

13 comentários:

laurindo somera disse...

Eu conheço essa fruta com outro nome, mas não é científico. Seu nome é Linhar do tempo.
Dela se extrai vários remédios para alguns tipos de cancer, mas tem que conhecer a dosagem exata, se for mal usado poderá até matar. Da gosma se extrai uma toxina diferente da casca e o miolo duro é altamente venenoso. Ambos devem ser batido, triturados e destilados para misturar ao liquido destilado do açafrão da terra e mais 5 outras ervas. Destina se ao tratamento de cancer de mama e para o tratamento de HIV. cONHEÇO VARIAS PESSOAS QUE JA FORAM CURADAS DEFINITIVAMENTE COM ESSA MEDICAÇÃO abraço
laurindo somera
Lausomera@gmail.com

Relíquias da Mariana Eler disse...

Oi! Laurindo!
fiquei mt feliz de saber que conhece esta planta, e que ela é medicinal...
É preciso então, ter mt cuidado ao preparar, eu não responsabilizo por nada, apenas coloquei aí para que ela seja divulgada... e comentada!
abgd
um abç

Planta medicinal disse...

Não sei o nome desta planta; o que sei é que, em minha cidade de origem, no oeste do estado de SP, usa-se essa "bola" picada no álcool. Depois de alguns dias, o álcool torna-se de uma coloração semelhante à da gasolina. Tenho pessoas da família que se dizem curadas de enfermidades, como bursite, por exemplo, simplesmente com o uso deste preparado, duas vezes ao dia. Também ouvi relatos de uma pessoa que estava enferma na cadeira de rodas, não tendo condições físicas para ao menos ficar de pé por causa das dores e, segundo me foi dito, esta pessoa já pode andar sem a necessidade da cadeira. Tenho usado para dores nas juntas e sinto que o resultado é positivo. Aviso, mancha as roupas de vc vesti-las logo após a aplicação. É necessário deixar secar, aí, tudo bem. Após aplicado, não fica cheiro no corpo. Ouvi de uma pessoa que ela têm uma garrafa deste preparado já há quinze anos, simplesmente repondo o álcool à medida que vai acabando. Recomento que vc faça o preparado em dois recipientes: quando um for diminuindo a quantidade do álcool, vc começa a utilizar o outro e repõe no que vc estava usando e deixe este primeiro descansar e assim por diante.

Unknown disse...

Como faço para adquerir?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

AQUI EM PERUÍBE SP TEM MUITO NAS PRAÇAS E É CONHECIDA COMO PATA DE ELEFANTE. VÁRIAS PESSOAS USARAM E REALMENTE SERVE PARA REMATISMO DORES NAS PERNAS BRAÇOS, PESSOAS QUE VOLTARAM A ANDAR.

VALDIR FERNANDES disse...

esta planta é a DILÊNIA INDICA, MAÇÃ DE ELEFANTE, FLOR DE ABRIL, FRUTA COFRE, FRUTA DA PATACA, TODOS ESTES NOMES SÃO ENCORPORADOS A ELA. EXISTEM MUITOS TEXTO NO GOOGLE REFERENTE É SO PROCURAR.

Barbosa - Breiko disse...

Interessante, aqui em Araras encontrei muitas árvores carregadas com este fruto. Parabéns pelos relatos.

Unknown disse...

BOA TARDE DONA Mariana, eu mora aqui ponta grossa como faço pra poder adquirir essa fruta seria so para mim fazer um preparodo teria como a senhora mandar para mim pois acredito que nao encontrarei aqui na minha cidade. por ser muito frio aqui
fico no aguardo cremilda dos santos matos
contato (42) 32350308

cury disse...

Como faco para preparar esse remédio já tenho o álcool de cereal e a maca do macaco

cury disse...

Que álcool posso usar para fazer esse remedio e como faco o mesmo

cury disse...

Que álcool posso usar para fazer esse remedio e como faco o mesmo

Unknown disse...

E só picar e deixar em infusão no álcool 70% por 15 dias em uma garrafa de vidro escuro e depois usar p tirar dor deartrose.