sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Projeto MINHA ESPERANÇA!



-------------------------------------------------------------------------------

Prezados internautas!


A Paz do Senhor.

No afã de trazer a melhor informação e colaborar com o projeto MINHA ESPERANÇA BRASIL, publico com destaque o comentário do Pastor Geremias do Couto - Coordenador Nacional do projeto, postado aqui neste blog, no post original sobre o assunto.

Agradecemos aos blogueiros que tem divulgado e para aqueles que quiserem colaborar, sintam-se a vontade para postar em seus blogs, citando a fonte das informações.

Pastor Carlos Roberto Silva
Caro pastor Carlos Roberto:
Inicialmente, os meus sinceros agradecimentos pela divulgação do projeto "Minha Esperança", da Associação Billy Graham. E obrigado por ter atendido ao nosso convite para o jantar de lançamento em São Paulo. Quanto à preocupação do Eliseu, sem entrar no mérito no que respeita a forma em que a imprensa secular trata os evangélicos, cabe à nós, da administração do projeto, sermos justos neste caso. A imprensa secular não foi informada sobre o "Minha Esperança" porque, segundo a estratégia da Associação, este não é ainda o momento.
Apenas para resumir, projeto se compõe de sete fases:

1. Desenvolvimento. - Aconteceu de fevereiro a outubro deste ano, mediante dezenas de reuniões com os líderes denominacionais para discutir, avaliar e formalizar a realização do Minha Esperança no Brasil.
2. Organização - (Outubro de 2007 a Fevereiro de 2008). Este período está sendo dedicado à organização da estrutura, envolvendo o estabelecimento do escritório nacional, staff e logistica para alcançar todas as igrejas do país.
3. Visão - (Março e Abril de 2008). Nessa fase serão realizadas dezenas de milhares de reuniões em todo o país para compartilhar a visão do projeto.
4. Capacitação - (Maio a Julho de 2008). Período em que serão também realizadas dezenas de milhares de reuniões em todo o Brasil para capacitar os líderes com a metodologia do projeto).

5. Mobilização (Agosto a Outubro de 2008). Nessa fase os líderes já coma a visão e a capaciatação quanto ao propósito do projeto mobilizarâo as suas igrejas, levando cada família a abrirem as portas de suas casas nos três dias das transmissões para reunir vizinos, colegas, parentes e amigos não convertidos para assistirem aos programas).
6. Transmissôes - (Novembro de 2008). Mês em que serão realizadas três únicas transmissôes em rede de alcance nacional, em horário nobre e sem intervalos comerciais, com dois programas de meia hora cada, quinta e sexta-feira, e um filme evangelístico no sábado).

7. Seguimento e discipulado - (Novembro de 2008 em diante). Começa com o domingo seguinte às transmissôes, no chamado Domingo da Colheita, em que cada família traz à sua igreja a colheita de almas em sua casa nos três dias das transmissões para que se inicie a partir daí o trabalho de discipulado)

Assim, as fase que vâo desde a organização até a mobilização terão o apoio apenas da mídia cristâ. A mídia secular só entrará no processo apenas 15 dias antes das transmissões como decorrência do próprio planejamento de mídia que está sendo presentemente desenvolvido.
Diante do exposto, para nós, da organização do projeto, não é justo dizermos que a mídia secular desprezou o Minha Esperança até porque nenhum meio de comunicação foi informado e estamos ainda nas fases internas do projeto. A fase da midia secular será no final de outubro e início de novembro de 2008. Finalmente, a título de informação e justiça, quando Billy Graham realizou a grande Cruzada de cinco dias no Maracanã, em 1974, a Rede Globo de Televisão transmitiu a reunião do último dia com cerca de 200 mil pessoas, ao vivo, para todo o Brasil.
Obrigado, mais uma vez, por me permitir participar do seu abençoado blog.

Pastor Geremias do Couto
Coordenador Nacional do Projeto
Escritório Nacional MINHA ESPERANÇA - BRASIL
Endreço: Av. Adolfo Pinheiro, 2360 - CEP: 04734-004 - Santo Amaro - SP
Telefones: 11 - 3429 5100 - 11 - 3596 6498 - 11 - 3297 6972 - FaX 11 - 3429 5103
E-mail: secretaria@minhaesperança.com.br

ASSISTA O VÍDEO PROMOCIONAL DE LANÇAMENTO clicando aqui: http://br.youtube.com/watch?v=z17haR8tt1o

Nenhum comentário: