sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O PODER DA ORAÇÃO - (foto: D. Emília Arêdes Eler)





As intervenções miraculosas de Deus são inegáveis na vida da Igreja. O poder da oração fervente não pode ser bloqueado ou invalidado. Quando a Bíblia declara que a oração de um justo pode muito em seus efeitos (Tg 5:16), significa que o Senhor, não estará inerte diante do clamor do justo, antes obrará com poder, abrirá portas, levantará o enfermo, expulsará demonios, ressuscitará mortos, salvará o perdido e livrará o necessitado.

Conta-se que um mercador cristão da Armenia, viajava pelo deserto levando uma grande quantidade de mercadorias para um povo na Armenia turca. Este irmão tinha o hábito de orar a Deus constantemente, entregando-se sempre aos Seus cuidados.
Nesta época, aquela região estava infestada de ladrões, que constantemente atacavam as caravanas que atravessavam aquele deserto. Um bando de terríveis ladrões seguiram o nosso irmão mercador por muitas milhas, esperaram a chegada da noite, quando este se acampou, com a intenção de matá-lo e roubar-lhe toda a mercadoria. A certa distancia o rodearam, mas ficaram todos assombrados com as grandes paredes que davam volta em torno da tenda do mercador. O chefe dos ladrões gritou ao mercador:
- Que significam estas fortes e grandes paredes, que nos impedem de chegar até voce...
Respondeu o mercador cristão:
- Eu estava orando a Deus para que me guardasse de todo o mal, e Ele levantou estas paredes de proteção.
Aquele chefe daquele bando com todos os seus companheiros de crime se ajoelharam e se converteram ao Senhor impactados por aquela intervenção em guardar seu servo.

A Palavra de Deus nos diz no Salmo de Davi: Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angustias. (Sl 34:6)

Durante os últimos dias da Guerra Civil americana, o Estado da Georgia sofria debaixo de uma grande seca que lastimava a todos, até os poços de água secaram. Não havia fontes de água para socorrer os milhares de prisioneiros federais confinados em um acampamento. Muitos estavam morrendo por desidratação e febre. Esta terrível situação perdurou por muitos dias. Desesperados, muitos começaram a cavar poços na esperança de encontrar água. Finalmente e já sem forças, caíram todos ajoelhados e começaram a clamar a Deus, dizendo:
- Senhor ! Estamos morrendo de sede, venha em nosso auxílio !
Enquanto oravam, um raio caiu junto a uma pequena colina, bem junto de onde todos estavam, e uma fonte de água cristalina brotou trazendo o livramento de Deus a todos.

Pastor Marcos Antonio

Nenhum comentário: