sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Rebeldia dos filhos





Aline Barros ressalta a importância dos pais investirem numa educação evangélica dos filhos

Eliane Canegal

Rebeldes! Esta é a palavra que está sendo cantada por uma geração de jovens, adolescentes e crianças em todo o Brasil, através da banda RBD – sigla de Rebeldes, a novela mexicana exibida pelo SBT, que virou mania nacional entre o público infanto-juvenil. A trama é um grande sucesso de audiência. Consegue obter 14 pontos de média e picos de 16, medidos pelo Ibope, o que garante a vice-liderança absoluta do horário (21h20 às 22h) para o SBT.

A banda chegou ao país no final de setembro para se apresentar em 13 cidades com a turnê RBD Tour 2006 e, nos shows, tem atraído milhares de fãs por onde passa. As apresentações do grupo foram marcadas por longas filas, choros e muita euforia. E uma pergunta fica no ar: por que tanta paixão pelos Rebeldes?

Em entrevista ao portal Elnet, a ganhadora do Grammy Latino 2006, Aline Barros, falou sobre o assunto. Para a cantora, é mais uma estratégia de Satanás, que de uma forma sutil faz com que os valores da Palavra de Deus sejam distorcidos. “O mundo tem investido pesado. Vejo isso na questão dos Rebeldes. O primeiro que se rebelou foi Lúcifer, e quando a gente começa a perceber a investida do inimigo nesse nome – 'Rebelde' –, fica gravado no subconsciente. Eu tenho despertado muito para essa questão. Isso porque Deus tem nos ensinado na sua Palavra que devemos ser obedientes. As bênçãos do Senhor são para os obedientes, e não para os rebeldes", arremata a cantora ao mencionar o livro de Deuteronômio 28.

Atenção dos pais

Aline aproveita para advertir os pais sobre a programação que os filhos têm assistido. “Você papai, mamãe, tenha sabedoria de Deus para saber que vai contribuir e somar para o crescimento do seu filho em termos espirituais. Que vocês estejam atentos aos programas que entram na sua casa. Eu tenho me preocupado com isso porque hoje eu tenho filho. Ele tem 3 anos e vai fazer 4 agora em janeiro. Peço ao Senhor direção no que ele vai assistir. Que Ele nos conduza e possamos ter outras opções para apresentar aos nossos filhos", orienta.

A cantora também falou a respeito do fato de, atualmente, Deus estar levantando pessoas que têm realizado trabalhos bons e com qualidade para as crianças. “Antigamente, a programação evangélica era mais limitada. A cada dia que passa, porém, vemos o povo de Deus investindo mais e mais no nosso público infantil, e isso é ótimo. Vamos orar para que Deus envie mais gente disposta a pastorear o coração dos pequeninos”, afirma.

Ressaltando a importância de se investir na educação infantil, a cantora finalizou comparando as crianças a diamantes. "Ao lapidá-las debaixo da sabedoria divina, embutindo nelas os valores da Palavra – que são eternos e não se perdem – amanhã elas vão brilhar e irão refletir a glória do Senhor Jesus.

Nenhum comentário: