sábado, 29 de novembro de 2008

Será que temos que fazer como Bill Gates?


Tenho andado bem pensativa em relação a um assunto chamado: FAMÍLIA x EDUCAÇÃO. Os pais parecem enlouquecidos querendo dar um computador e objetos de todo tipo a seus filhos antes mesmo de começarem a falar. Onde ficam os valores? O carinho? Uma criança que fica horas em frente à telvisão ao lado da mãe e do pai está sendo lesada. Privada da convivência com os pais, porque estão juntos, mas não trocam uma palavra. Falar sobre quem vai ganhar o BBB 8 não é diálogo!




Li hoje uma frase de Bill Gates que dizia: 'É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros". Entendo isso como: antes de serem jogados no mundo, ajudarei na formação de seu caráter. Coisa gente atrasada? Pois saiba que a cada 5 crianças expostas à internet uma já foi aliciada sexualmente.


Ontem, minha tia me contou que a coleguinha do meu primo de 10 anos tinha 15 orkuts com nomes diferentes! QUINZE! uma menina de 10 anos com 15 IDENTIDADES! Sabe o que a mãe fez? Deixou ela ficar com pelo menos 8. Faça-me o favor!
Deixo três frases para todos refletirmos:


"Nada melhor pode dar um pai a seu filho do que uma boa educação."
( Textos Islâmicos )

"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele." ( Immanuel Kant )


E aque considero mais certeira de todas:


"Os filhos tornam-se para os pais, segundo a educação que recebem, uma recompensa ou um castigo."

Nenhum comentário: