domingo, 23 de novembro de 2008

Porque temos que respeitar e honrar os pais! È Bíblico e é um mandamento de Deus! Foto do sr. Jair C. Eller




Venho aqui passar uma mensagem que Deus tocou no meu coração. Esta mensagem está lá em Provérbios 6:20 - Filho, faça o que o seu pai diz e nunca se esqueça o que sua mãe ensinou. Daí vem a questão, geralmente dita por jovens: Por que devo respeitar os meus pais? Lendo as escrituras, se formos continuar no versículo 21, ele diz: Guarde sempre as suas palavras bem gravadas no seu coração. Aqui Deus mostra que nós devemos a todo modo respeitar tudo o que nossos pais dizem, independente se você não concordar com eles.



Muitas pessoas tem o hábito de servir outras pessoas. No serviço militar, os novos soldados são ensinados que, acima de qualquer outra coisa, eles devem respeitar os seus comandantes. Eles podem discordar de suas decisões ou de seus estilos de vida, mas é exigido deles que respeitem as posições de liderança dos comandantes. Caso você fuja deste padrão, corre o risco de levar um castigo. No nosso dia a dia também nos deparamos com isso. No trabalho, somos obrigados a servir os nossos chefes a fim de permanecermos empregados ou você corre o risco de ser mais um dentre milhões de desempregados no mundo.



É assim que, de maneira muito semelhante, Deus exige que você respeite seus pais. Ele os escolheu para liderar a sua família e instruir você. Por meio dos pais, Deus sustenta, protege e orienta a vida dos filhos. O amor de Deus também se manifesta em nós através de nossos pais. Em Sua sabedoria, Deus fez uma decisão perfeita. Você que vive brigando, "peitando", insultando, ou dizendo qualquer coisa contra seus pais (...que são os seus superiores), tenha em mente que você estará automaticamente desagradando a Deus. Mesmo quando você discorda de alguma coisa que eles dizem, você é aconselhado a respeitá-los porque nada mais e nada menos eles são sua mãe e seu pai. Mateus 15:4 - Pois Deus disse: “Respeite o seu pai e a sua mãe!” E disse também: “Que seja morto aquele que amaldiçoá-los!”



Respeito significa que você aceita a instrução deles. Mateus 15:5 - Mas vocês ensinam que, se alguém tem alguma coisa que poderia usar para ajudar os seus pais, em sinal de respeito, mas diz: “Eu dediquei isto a Deus”. Então, deixa esta instrução guiar e proteger você. Você tem irmãos? Mostre que os pais de vocês são importantes. Deus influencia diretamente sua vida através da liderança de seus pais. Este é o jeito pelo qual Ele colocou as coisas em ordem. Este é o modelo que melhor funciona. Você é beneficiado pelos pais e Deus é glorificado pelo amor que você dedica a eles.



Por isso, amem mais os seus pais. A vida é tão curta para criarmos tantos problemas. Eles são seus pais. Eles não querem o mau para seus filhos. Brigou com eles? Está em tempo de reatar essa união e alegrar nosso Deus, pois Ele é um Deus da família. Dê Glórias a Ele por isso. Nossa família é tão importante para nós que lá em Ex. 20:12 a Palavra de Deus diz: Respeite o seu pai e sua mãe para que você viva muito tempo na terra que estou lhe dando.



Meditem na Palavra do Senhor em Efésios 6:1-3 - Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. Como dizem as Escrituras: “Respeite o seu pai e a sua mãe.” E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é: “Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra.”





MENSAGEM AOS PAIS



Pais, aqui também Deus alerta vocês. Continuando esta Palavra de Efésios no 4º versículo, diz assim: Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos. Então, pais, não adianta criá-los de maneira que eles fiquem sempre aborrecidos e depois cobrá-los dizendo que não são bons filhos. Bons pais tem a sabedoria que vem do Senhor. Esta sabedoria passará para seus filhos e futuramente (...ou atualmente) para seus netos e assim passará de geração a geração. Deus usa vocês para passar o amor Dele para seus filhos e para que vocês os criem de acordo com a Sua Palavra.

PAZ SE COMEÇA NA NOSSA PRÓPRIA CASA.

Fiquem na paz do Senhor.



Nosso pai Jair,
nos ensinou a amar o Senhor Jesus Cristo,no culto doméstico ele nos ensinava, dentro da Bíblia,e com mt autoridade,
aprendemos mts verdades com o seu exemplo.

...as tuas obras os acompanham!
Apc.14:13

Papai,
o senhor está dentro do nossos corações, suas orações subiram para o altar de Deus,
elas estão dentro das taças de ouro, na presença do TODO PODEROSO.

...e quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciões prostraram-se diante do Cordeiro tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro
cheias de incenso, que são as orações dos santos...
Apc.5:8

Marieller


--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: