segunda-feira, 11 de abril de 2011

Reflexões Bíblicas - Amor




Seus discípulos voltaram e ficaram surpresos ao encontrá-lo conversando com uma mulher. (João 4:27) Leia: João 4:1-9, 27

As pessoas idosas não podem enxergar tão bem quanto antes. Lêem com dificuldade e já não conseguem mais observar certos detalhes.

A Bíblia mostra que nós, que freqüentamos a igreja há muito tempo, devemos dar mais atenção aos nossos olhos espirituais. Talvez não estejamos vendo o que Jesus quer que vejamos.


Ele levou seus discípulos para uma região para onde judeus não viajavam. Havia muito preconceito entre judeus e samaritanos. Esses dois grupos freqüentemente odiavam um ao outro. Jesus sentou perto de um poço, enquanto seus discípulos foram buscar comida em um vilarejo próximo. Quando voltaram, viram-no conversando com uma mulher a respeito de coisas espirituais e ficaram surpresos. Jesus ensinou aos seus discípulos uma lição a respeito da visão.

Apesar de terem passado pela mulher no caminho para o vilarejo, não a viram de verdade. É incrível o que não vemos quando não estamos atentos. Eles deixaram passar a terra fértil, que estava pronta para a colheita. Vamos pedir a Deus hoje para abrir nossos olhos para ver as pessoas com os olhos de Jesus, com olhos de compaixão e amor. Não há uma pessoa sequer que veremos hoje que não seja amada por Deus.

Pai, dá-nos os olhos de Jesus para vermos as pessoas com compaixão e amor. Que possamos ver as pessoas a quem tu queres abençoar, confortar e salvar, através dos nossos olhos de amor.

Nenhum comentário: