segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A CADEIRA VAZIA



Padre Hildebrando saiu para visitar seus doentes, como de costume.
Naquele dia, um detalhe especial chamou sua atenção. Junto à cama de um
dos doentes, deparou com uma cadeira vazia. Intrigado, perguntou:
__ Meu filho, o que faz aí esta cadeira?
Na maior simplicidade, o enfermo falou :
__ Eu coloquei Jesus nessa cadeira e fiquei conversando com ele, antes
de o senhor chegar. Por anos e anos, eu achava extremamente difícil orar,
até que um amigo explicou-me que orar era simplesmente falar com Jesus.
Ele me disse que colocasse uma cadeira vazia, por perto, imaginando Jesus
sentado na cadeira. Que eu falasse com ele, escutando o que ele tinha a me
dizer. Desde então, padre, nunca mais tive dificuldades para rezar.
Alguns dias mais tarde, sua filha foi à casa paroquial para avisar:
__ Reverendo, eu deixei papai sozinho, por umas duas horas. Ele
parecia estar em paz. Quando voltei ao quarto, encontrei-o morto. Notei,
porém, algo estranho. A cabeça de papai descansava não sobre a cama, mas
sobre a cadeira que fica ao lado do seu leito...
O padre entendeu tudo, naquele momento. Emocionado, enxugando
duas lágrimas furtivas, ele disse à garota:
__ Meus sentimentos... e parabéns, minha filha! Seu pai era um santo,
um verdadeiro homem de Deus. Jesus o levou para a felicidade eterna.
Quantos de nós também têm dificuldade para orar. Limitamo-nos a algumas orações
decoradas e vazias. Vamos seguir o exemplo da parábola. Vamos imaginar Jesus sempre
ao nosso lado, ele será o nosso companheiro de vida com o qual partilhamos tudo:
alegrias, tristezas, provações, saudade, dores, vida...
Deus se preocupa com todos e só
Jesus é Salvação.

Nenhum comentário: