sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A HISTÓRIA DE ZAQUEU



Inserido em sab, 31/01/2009 - 19:44 — Jean Zaqueu é apresentado na Bíblia como o símbolo do homem pecador. A história diz que Zaqueu era muito rico e era o chefe dos publicanos. Os publicanos eram aqueles que cobravam os impostos naquela época e eram considerados pela sociedade como ladrões. Sendo assim, Zaqueu era considerado por eles como o chefe dos ladrões.

Um certo dia, Zaqueu soube que Jesus iria passar pela cidade e então resolveu ter um encontro com Ele. Mas a multidão era grande e, se tentasse se aproximar de Jesus, no mínimo seria impedido pela multidão que conhecia a sua fama. Como ele era de baixa estatura e não poderia ver Jesus de longe, resolveu subir em uma árvore.

"E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um varão chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali. E, quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convêm pousar em tua casa" (Lucas 19:1-5).

Imagine... haviam alí centenas de homens e mulheres que lutavam um contra o outro por um lugar especial perto de Jesus. Cada um sentindo-se com mais direito do que o outro, e de repente o Mestre olha para quem não esperava nada, para quem se sentia indigno, insignificante, perdido entre os galhos de um sicômoro, e o chama pelo nome: "Zaqueu"?

Assim são as coisas com Jesus. Para Ele não existem multidões, existem pessoas, independente de cor, classe social, tamanho ou peso.

Ele chora com sua dor e se alegra com seus sorrisos. Você é tão importante para Ele que um dia Ele deixou tudo e veio a este mundo para buscá-lo. Ele sabe seu nome, onde você mora, conhece suas ansiedades, sabe que você pode estar tentando ser um homem resistente ao apelo divino, dizendo para si: "Eu só quero vê-lo de longe." Mas na realidade você é um homem solitário e sincero que precisa dele como todo ser humano.

Veja algumas lições que Zaqueu nos transmite:

1 - Ele era um homem decidido, mesmo tendo a multidão e a sua estatura, como um grande impedimento ele não desistiu de buscar a Cristo. Os obstáculos não serviram para ele como motivo de desistir, e é isso que Deus quer ver em nós. Muitos de nós têm desistido de seus objetivos muito facilmente. O Zaqueu não, e Deus observou isso, dando-lhe a direção para que subisse na árvore e o visse. Saiba que o Senhor Deus dá a direção para todo aquele que não desiste dos seus objetivos.

2 - No versículo (4) diz que ele correndo adiante, subiu na figueira brava. Veja, ele seguiu adiante, esse é um dos segredos de um vencedor, seguir adiante, não pare meu amigo, não desista de seus Objetivos.

3 - Ele viu a fé no coração de zaquel. Muitos não gostaram do que viram, porquê para eles Zaqueu era um ladrão. Mas, para o Senhor Jesus que conhece o homem por dentro ele era um homem arrependido, decidido a mudar. E ele conseguiu o que queria que era ter um encontro com o Senhor Jesus.

Você também pode conseguir. Veja, no início do versículo (1), diz que Jesus ia passando. Não estava escrito que ele ia ter um encontro com Zaqueu, Ele ia passar direto, mas, o Zaqueu fez com que o milagre acontecesse em sua vida, através de sua fé. Lembre-se, a palavra de Deus diz que tudo é possível ao que crer. Use essa fé poderosa que Deus te deu, chame a atenção de Jesus como fez Zaqueu e conquiste bençãos e vitórias em tua vida.

Comentários e testemunhos:

Essa historia é uma liçao de vida,,,,i atravez dessa passagem biblica ,foi possivel criar uma musica linda ,,regis denise,,,,essa musica rompeu barreiras pois todos que acreditan em jesus ,independenti de religiao ,,em todas as igreja si ouve ,,a melodia entra em minha casa,,pois si conpriu uma professia ,,va pelo mundo e prega as boas novas ,,i essa musica esta si tocando pelo mundo ,,i nao atravez so di uma religiao,,vida longa aos manço de coraçao ,,AMEM,,,,


...

Estava eu ouvindo a musica "Faz um milagre em mim" que conta a história de Zaqueu , da sua preseverança , efim o resultado dessa leitura foram muitas lágrimas e de emoção !
Li e aprendi muito , esse texto é excelente , cheio de lições de vida , perceverança, a fé de Zaqueu que mesmo sem muitas chances acreditou , e tambem Jesus , que tem me dado muitas lições sem que o próprio Zaqueu esperasse o chamou e pelo nome nossaaa muito linda esse história ,
De fato tem alguns momentos em nossa vida que nos é colocada a oportunidade de aprender e com certeza esse foi um momento ímpar para mim !
Me emocionei como nunca havia acontecido !
Agradeço primeiro a Deus por essa oportunidade !
E a voces idealizadores deste espaço maravilhoso voces estão de parabens !

A historia de zaqueu mostra que quando um pessoa quer ela consegui, pricipalmente si arrependida

nossso mundo seria melhor si todos fossem como ele ...

uma coisa eu tenho em mente, uma pessoa nao precisa esta viva pra si arrepender de seus pecados,basta ela si arrepender mas tem que ser bem no fundo da sua alma... acredito eu que ate de muito leigo que sou em assuntos da biblia judas escariotis tem possibilidades de ter sido salvo, pq ow nosso Senho CRISTO JESUS nos livrou dos nosso pecados e muito mais indignos que somos recebemos ow perdao por nos ter-mos o crusificado, dotado de toda bondade e misericordia JESUS e o nosso salvador e PAI e devemos a ele muito respeito...


...
eu Fabricio,
Cai de gaiato aqui, estava pesquisando a história de Zaqueu e me deparei com tantos testemunhos que me emocionou muito.
Quando era mais novo, participava de um grupo de oração que posteriormente fui coordenador, mas até então frequentava e fazia as coisas mecanicamente, ficava feliz e realizado pelas obras que Deus fazia na vida das pessoas que participavam, mas a minha presença era simplesmente, a presença.
Depois mudei da cidade onde participava para poder trabalhar, fui lecionar biologia em uma escola no interior, e afastei completamente da igreja, da minha vida religiosa, muitas vezes duvidando até mesmo da existência de Deus.
De uns tempos para cá tenho visto que minha vida está meio sem sentido, estou bem financeiramente, tenho um bom emprego, tenho uma excelente esposa, mas não estou completamente feliz. Acho que está faltando algo, mas até então não sabia o que.
Semana passada do nada comecei a cantar a música "faz um milagre em mim", mas nem lembro aonde eu escutei, e como eu aprendi a letra, me emocionei muito.
Acho que encontrei o que estava faltando em minha vida ... Deus!!! Não sei se estou preparado para poder aceitar a promessa que Ele tem para mim, tenho medo, sei que estou sendo covarde, não sei se chegou a minha hora ... Mas estou feliz por reconhecer isso.


...

Ola Fabricio, cai aqui tambem
Ola Fabricio, cai aqui tambem de gaiata, como voce. Ha umas semanas atraz quand recebi esta musica por email, sabe como e, nunca da tempo para abrir todas as piadinhas que chegam, mas quando eu li o titulo"Zaqueu" nao sei porque me interessei. Vejam o milagre deste hino, nao paro de abrir e ouvir, e pensar e repensar nesta letra. Voltei para Deus depois de 25 anos. Estou fazendo um trabalho de evangelizacao aqui em Frankfurt, estou a mil.Eu digo: Este compositor, seja la quem for.E uma pesoa ungida por Deus, e com certeza ele nao escreveu esse hino sem uncao e direcao de Deus, e nem mesmo para comerciar, ele esta alcancando o que Deus quer!!! Salvacao de almas e faz com que as pessoas param para pensar. Tem me dado forca aqui na Alemanha, comecei agora ha umas semanas com um missionario alugar um espaco e ministrar cultos em adoracao a Deus, Deus esta me presenteando com dons, estou maravilhada, mas paro sempre e gosto muito de ouvir essa musica antes de entrar na sua presenca. Assim como alguem vai praticar um esporte, ele se aquece antes.Eu estou com um costume, antes de fazer a minha oracao e leitura da biblia, ouco ste hino, fico tao tomada do poderde Deus, choro muito, me alegro e faco a minha adoracao a ele. Amanha sera o nosso sexto culto, orem por mim e pelo Missionario Antonio Marcos, um grande abraco em Cristo a todos os leitores.


...
Hoje conheci a história de Zaquel e me emocionei muito. Alguma coisa mexeu com a minha estrutura e está sarando todas as minhas "feridas".

(música)-Entra na minha casa

"Como Zaquel eu quero subir.
O mais alto que eu puder.
Só pra te ver, olhar para ti.
E chamar sua atenção para mim.
Eu preciso de ti, Senhor.
Eu preciso de ti ó Pai.
Sou pequeno demais, me dá a tua paz.
Largo tudo pra te seguir.

Entra na minha casa.
Entra na minha vida.
Mexe com minha estrutúra.
Sara todas as feridas.
Me ensina a ter santidade.
Quero amar somente a ti.
Porque o Senhor é o meu bem maior.
Faz um milagre em mim."

Amém!

Nenhum comentário: