segunda-feira, 2 de novembro de 2009

MEU NOME É JOÃO



Numa pequena aldeia, havia uma capela rodeada de casas simples e
moradores piedosos.
Toda manhã, logo cedinho, o sacristão abria a Capela para limpeza e
sempre, ao lado de fora, um morador aguardava a porta ser aberta para
entrar, ia direto ao sacrário e, na sua simplicidade, dizia somente:
__ Senhor, meu nome é João.
Todo o dia a mesma cena se repetia.
Passados meses e anos, eis que corre a notícia que o João estava
passando muito mal, acometido de grave doença. O Pároco se apressou em
pegar os Santos Óleos para levar a Unção ao moribundo. Qual não foi a sua
surpresa ao encontrar o João com boa aparência, comendo e feliz. Ao indagar
de João o que lhe havia acontecido, este lhe explicou:
__ Não entendi bem! Eu não podia me mexer mais; de repente, entrou
no meu quarto um homem barbudo e disse: “João, meu nome é Jesus!”
A originalidade da oração de João dá-nos a certeza de que somos o que somos e
divinamente importantes e amados por Deus. Por isso devemos nos apresentar a Jesus,
que nos apresenta ao Pai, pedindo força e coragem para sermos diferentes e não nos
conformarmos com as regras e padrões do mundo. Jesus é o caminho, a verdade e a
vida. Vamos pensar sempre assim: Sou especial porque sou um filho de Deus.

Nenhum comentário: