segunda-feira, 11 de julho de 2011

Se o apóstolo Pedro, que era casado,

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
foi o 1º papa, por que é que padre não pode casar?
A bíblia diz que Jesus curou a sogra de Pedro. Bom, se ele tinha sogra, como sogra é a mãe da(o) esposa(o), logo, Pedro era casado. Então porque padre é proibido de casar, a menos que largue a batinha? Isso sem falar que a bíblia diz que proibir casamento é doutrina de demônios (1 Timóteo 4:1-5). Então, por que não liberam logo o casamento? Num seria melhor o padre poder ter mulher ao invés de atacar crianças por estas não questionarem o fato de serem padres, diante de uma investida sexual?

Detalhes Adicionais
Leonardo, se ele era viúvo, então, não tinha mais sogra porque sogra é a mãe da esposa, e não, da falecida, pois a morte põe fim ao casamento (Romanos 7:1-7) e, consequentemente, deixa de ser sogra a mãe da falecida. Agora, se ele não era casado, no mínimo, já foi; e a bíblia não apresenta o casamento como obstáculo ou não mandaria que os apóstolos escolhecem homens de boa reputação e uma só esposa para os ajudarem. Você está partindo daquilo que Deus não diz para validar o que o catolicismo diz.
1 ano atrás

E 1 Coríntios 7 também diz que é meIhor casar do que viver abrasado.

Nenhum comentário: