sábado, 8 de agosto de 2009

Os pais do meu namorado não gostam de mim.


O que fazer?

Quando os pais do meu namorado não gostam de mim, o que fazer? Ele me ama muito, mas os pais dele não me aceitam porque falaram mal de mim para eles. E eles nem me conhecem. O que devo fazer?


--------------------------------------------------------------------------------

Em primeiro lugar... vocês tem certeza de que este relacionamento é realmente de Deus? Estão orando a Deus para que Ele lhes mostre isso? Tem o apoio do pastor de ambos para este relacionamento?



Quanto ao fato de os pais não gostarem de você, o que precisa ser feito é uma aproximação. Muitas vezes, os pais, por ouvirem o que outros dizem, formam pré-conceitos sobre determinada pessoa, depois de a conhecerem e ter um convívio maior com tal pessoa, acabam por perceber o quanto estavam enganados por terem ouvido de terceiros.



A Bíblia diz: "Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro" (Provérbios 22.1). Portanto, se você não deu nenhum motivo para que falassem mal de você, deve ficar tranqüila e tentar sabiamente uma aproximação dos pais dele. Seu futuro namorado também deve ser sábio, falar sobre sua personalidade e caráter aos pais dele.



É claro que devemos ser obedientes a nossos pais, pois isto é um mandamento bíblico e Deus honra aquele que assim o faz (Efésios 6.1-4).



Quando os pais não aprovam o namoro de seus filhos, pode ser uma indicação de que Deus não está aprovando o início do namoro de ambos. Agora, não adianta tentar convencer os pais dele de que você é uma boa pessoa e de bom caráter. Precisa saber se isto vem de Deus. Mesmo que, se por acaso, você venha a ter um bom relacionamento futuro com os pais dele, devem orar para saber se realmente Deus quer o namoro de ambos.



Uma boa maneira é fazer visitas, mesmo que fique numa situação constrangedora no início. Leve outras pessoas junto com vocês. Façam algum tipo de programa que possa estar junto com vários outros jovens e assim será uma boa oportunidade para os pais dele te conhecerem melhor. Com certeza, eles te observação e tirarão suas próprias conclusões. Outra maneira, pode ser uma ajuda de seu pastor. Geralmente, os pastores conhecem muito bem suas ovelhas, por isso, eles podem falar como realmente elas são. Peça orientação de seu pastor nesse sentido.



Mas, sobretudo, não desrespeite os pais dele. Procure a orientação de Deus. Ore e deixe que Deus faça o que tem que ser feito. Seja você mesma, não procure ser outra pessoa, mas principalmente, aprenda a confiar em Deus e deixar tudo em Suas mãos



Leia o Salmo 37.4-7 e pense a respeito disto.





Pr. Cleverson





Extraído do site: Solteiros Cristãos


-------------------------------------------------------------------------------- Renova-me Senhor

www.renovame.org

Nenhum comentário: