domingo, 23 de novembro de 2008
O Jejum
..........................................................................................................................................................................
........“Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando jejuardes, unge a cabeça e lava o rosto; com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e, sim, ao teu Pai em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus 6:16-18)
PARA QUE SERVE O JEJUM?
PARA SANTIFICAÇÃO INDIVIDUAL - Salmo 35:13; 69:10
Por trás dos pecados que nos dominam, dos fracassos pessoais, por trás dos muitos males que afetam a igreja e obstruem os canais da bênção de Deus, os choques de personalidade, temperamentos, por trás de tudo isto se encontra o orgulho do coração do homem. O jejum é um corretivo divino que prepara a terra, quebra o orgulho, disciplina o corpo e humilha a alma.
PARA QUE DEUS NOS OUÇA - Esdras 8:21-23; Neemias 9:1-3
O jejum dá asas à oração; dá poder nas petições (Jeremias 29:13,14; Joel 2:12). A oração é guerra contra as forças opositoras. O homem que ora com jejum testifica aos céus que quer aquilo que busca.
PARA FAZER COM QUE DEUS MUDE A DIREÇÃO DAS COISAS - Jonas
3:4,10; 1 Reis 21:27
Aqui uma cidade prevaleceu com Deus pelo jejum e oração. Deus enviou Jonas a Nínive para estender sua misericórdia aos ninivitas.
PARA SOLTAR OS CATIVOS - Isaías 58:6
Há aqui uma aplicação espiritual para os crentes de hoje. É uma luta que se trava nas “regiões celestiais”. Satanás é um adversário duro e não quer tirar sua mão das almas e corpos das pessoas, a menos que seja forçado a fazê-lo. O jejum provê esta força.
Fortalecimento do intercessor para forçar o inimigo a largar sua presa. Dá autoridade no momento em que se deve dar a ordem de libertação.
PARA DERROTAR O HOMEM FORTE - Isaías 49:24-25; Mateus 12:29; Lucas 11:21-23
Há casos de necessidade ao nosso redor. O Senhor quer que tenhamos a autoridade de enfrentar as forças ao nosso redor.
“Em meu nome expelirão demônios” (Mateus 17:21; Marcos 16:7).
PARA RECEBER REVELAÇÃO - Daniel 9:2,3,21,22
Daniel treinou-se desde cedo em sua alimentação (Daniel 1:8,11-16; 9:2,3). O Novo Testamento relata casos de jejum:
Pedro (Atos 10:10); Paulo (Atos 27:21-24; 2 Coríntios 11:27). Paulo jejuava com freqüência e o capítulo seguinte fala de suas revelações.
Nada nas Escrituras indica que devemos buscar sonhos e revelações; quando buscamos a Deus, podemos encontrá-las. Necessitamos constantemente da revelação de Deus para nossas vidas.
PARA SUBJUGAR O CORPO - 1 Coríntios 9:27; Êxodo 16:3
Deus nos deu o corpo e certos instintos básicos que incluem os apetites do corpo, mas requer que tenhamos o físico submisso ao espiritual. O cristão tem que saber distinguir a linha entre satisfazer os desejos normais do corpo e as demandas do espírito.
Paulo insistia em disciplinar o corpo para não “satisfazer os desejos da carne” (Romanos 13.14). “Revestir-se do Senhor Jesus”.
Para o discípulo o jejum é um exercício espiritual tão eficaz como a ginástica o é para o atleta.
Eliminação dos alimentos que viciam o corpo.
Um grande abraço
Estarei orando por você todos os dias da minha vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário