sábado, 29 de novembro de 2008

Você tem valor!




© Letícia Thompson



Talvez você pense que não porque olha o mundo de baixo pra cima ou numa só direção. O mar é imenso e o céu infinito. Talvez você não tenha uma casa bonita, um emprego importante ou acredite que não tenha bela aparência. Talvez o brilho de certas estrelas te ofusquem e te impeçam de se olhar no espelho. Mas você tem valor!

Você pode ser grande pequeno, alto, magro, feio, bonito, branco, negro ou amarelo, engraçado ou sem graça. Mas você tem valor! Você tem valor porque Deus te escolheu para estar aqui e Ele não faz nada sem razão. Deus ama você! Você tem valor porque alguém à sua volta precisa da sua presença e do seu sorriso; porque, mesmo se você se acha pouco, você é! Você é alguém!

Você faz parte do acorde da música que dá alegria ao universo, você tem dentro de você um coração igualzinho ao da pessoa que você mais admira, daquela que você vê lá no alto. Você tem as mesmas possibilidades, você tem também seus sonhos e você tem sentimentos.

Você pode, além de se maravilhar com a imensidão do infinito, mergulhar nele, porque você é parte dele, igualzinho a cada um. O mundo é mesmo grandioso!!! Mas você é enorme e, sobretudo, você é muito importante pra mim!



Letícia Thompson

Palavras




© Letícia Thompson


Falamos tanto em tomarmos atitudes positivas, pensarmos positivo, agirmos de maneira positiva. Falamos também em dizermos coisas positivas. Só que poucos pensam no poder que têm todas as palavras na nossa vida e nas dos outros.

As palavras têm poder!
E disse Deus: -Haja luz! E houve luz!
Com palavras Ele criou o mundo.
As palavras têm grande poder em tudo o que fazemos. Tudo o que proferimos vai agir em nos, vai influenciar em toda a nossa vida e na daqueles que convivem conosco. Pouco pensamos ao etiquetarmos os outros. Nao refletimos a nossa falta de cuidado ao etiquetarmos as pessoas de lerdas, bobas, burras, idiotas, sem jeito, retardadas... e tantas coisas que podem sair da nossa boca. Entao pensamos isso sao apenas palavras e nao aquilo que desejamos para as pessoas.
Mas...
Palavras cortam, ferem, curam, consolam, maldizem, bendizem, abençoam, amaldiçoam, constroem, destroem. E uma vez ditas, nao ha como voltar atras.
Quem diz que morre de saudade, de sede, de fome, de odio e até de amor, vai morrendo aos pouquinhos de verdade, porque é isso o que disse e as palavras pesam.
Jesus disse à figueira para que secasse e esta secou; disse ao mar que se acalmasse e este se acalmou; disse "-levanta-te e anda" e o deficiente andou... Quanto poder nas palavras do Mestre!!!
A nós foi dado também o poder, mesmo se nossa fé é menorzinha que um grão de mostarda.
Não pensamos muito quando falamos. Quando irados, nem mesmo pensamos. Portanto... quão bom seria refletíssemos antes de dizer um ai.
Falamos por falar, porque todo mundo fala e que é assim mesmo. Mas nos surpreendemos quando as coisas começam a acontecer. Então dizemos que parece até que estávamos adivinhando... ou o clássico: "eu não disse?" Claro, disse sim, adivinhamos sim... nada mais natural que os desejos do nosso coração se realizem.
E possível mudar a conseqüência dos fatos na nossa vida, mudando nosso modo de expressão. E possível trazer bênçãos e saúde, felicidade para nós, nossos filhos, nossos amigos, nossa família.




Letícia Thompson

TEMOS QUE ACHAR A AUTORIDADE DENTRO DE NÓS?


Semana passada minha mãe disse que ela e uma amiga do trabalho, por coincidência, já estavam há quase uma semana sem lavar o cabelo. Todos os dias antes de dormir elas prometiam a elas mesmas, que fariam isso no dia seguinte, pela manha, sem falta!

Mas... no dia seguinte, a cama quentinha... aqueles cinco minutinhos a mais... e uma semana se passou sem cabelo lavado.

Ai minha mãe comentou com a tal amiga:

- Engraçado isso, se fosse nosso filho a gente diria: Que absurdo que falta de determinação que falta de higiene, vai lavar agora!

Quando somos crianças ou até mesmo adolescentes, nossos pais nos colocam na natação, balé, inglês, aula de equitação em nos vamos.

Já adultos, os pais perdem o poder e vamos fazendo o que queremos. Mas parece que junto vai também a nossa determinação para coisas tão básicas quanto fazer uma atividade física, começar 40 novo curso, acordar mais cedo ou mesmo lavar cabelo.

Parece que falta um empurrão!
Uma vez, li uma enrevista com a Ivete Sangalo onde ela dizia que quando sentia preguiça de fazr exercícios ela dizia a si mesma
- Näo filha, nada de preguiça, levante e vá!

Eu sou bem rigorosa comigo mesma, mas mesmo assim fiquei pensando...
Para o nosso bem...
TEMOS QUE ACHAR A AUTORIDADE DENTRO DE NÓS?

Será que temos que fazer como Bill Gates?


Tenho andado bem pensativa em relação a um assunto chamado: FAMÍLIA x EDUCAÇÃO. Os pais parecem enlouquecidos querendo dar um computador e objetos de todo tipo a seus filhos antes mesmo de começarem a falar. Onde ficam os valores? O carinho? Uma criança que fica horas em frente à telvisão ao lado da mãe e do pai está sendo lesada. Privada da convivência com os pais, porque estão juntos, mas não trocam uma palavra. Falar sobre quem vai ganhar o BBB 8 não é diálogo!




Li hoje uma frase de Bill Gates que dizia: 'É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros". Entendo isso como: antes de serem jogados no mundo, ajudarei na formação de seu caráter. Coisa gente atrasada? Pois saiba que a cada 5 crianças expostas à internet uma já foi aliciada sexualmente.


Ontem, minha tia me contou que a coleguinha do meu primo de 10 anos tinha 15 orkuts com nomes diferentes! QUINZE! uma menina de 10 anos com 15 IDENTIDADES! Sabe o que a mãe fez? Deixou ela ficar com pelo menos 8. Faça-me o favor!
Deixo três frases para todos refletirmos:


"Nada melhor pode dar um pai a seu filho do que uma boa educação."
( Textos Islâmicos )

"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele." ( Immanuel Kant )


E aque considero mais certeira de todas:


"Os filhos tornam-se para os pais, segundo a educação que recebem, uma recompensa ou um castigo."

" Colhemos o que Plantamos"




A nossa vida é semelhante a um jardim.
Temos em nossas mãos a cada dia novas sementes.
Cada uma delas representa um sentimento.
Sentimentos bons e também sentimentos ruins...

Se a cada sol que nascer soubermos cultivar
bem cada sementinha do nosso jardim,
o mesmo sempre estará cheio de belas flores,
porém se cultivarmos sementes como o ódio, o rancor,
a mágoa , o egoísmo nunca chegaremos a ver
no jardim uma bela flor. Ela sempre estará murcha...

Se plantarmos sementes como o amor, a amizade,
a solidariedade, o companheirismo, a sensibilidade,
a cada dia, ao acordarmos, veremos lindas flores
a brotar, a enfeitar os nossos jardins e as nossa vidas.

Precisamos cultivar, cuidar bem das flores,
sempre com muito amor ,dedicação e carinho,
para que elas permaneçam sempre belas e jamais murchem...

Saiba que as sementes estão em suas mãos
e seu jardim será resultado daquilo que você plantar...

Se no seu jardim as flores estão sempre murchas,
arranque-as e plante novas sementes permitindo
que assim belas flores nasçam a cada raiar do sol.


Autor Desconhecido

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Filhos rebeldes e incorrigíveis! Só Jesus!








Depois de movimentar todos os processos de amor e de energia no trabalho de orientação educativa dos filhos, é justo que os responsáveis pelo instituto familiar, sem descontinuidade da dedicação e do sacrifício, esperem a manifestação da Providência Divina para o esclarecimento dos filhos incorrigíveis, compreendendo que essa manifestação deve chegar através de dores e de provas acerbas, de modo a semear-lhes, com êxito, o campo da compreensão e do sentimento.

Depois de esgotar todos os recursos a bem dos filhos e depois da prática sincera de todos os processos amorosos e enérgicos pela sua formação espiritual, sem êxito algum, é preciso que os pais estimem nesses filhos adultos, que não lhes apreenderam a palavra e a exemplificação, os irmãos indiferentes ou endurecidos de sua alma, comparsas do passado delituoso, que é necessário entregar a Deus, de modo que sejam naturalmente trabalhados pelos processos tristes e violentos da educação do mundo.

A dor tem possibilidades desconhecidas para penetrar os espíritos, onde a linfa do amor não conseguiu brotar, não obstante o serviço inestimável do afeto paternal, humano.

Eis a razão pela qual, em certas circunstâncias da vida, faz-se mister que os pais estejam revestidos de suprema resignação, reconhecendo no sofrimento que persegue os filhos a manifestação de uma bondade superior, cujo buril oculto, constituído por sofrimentos, remodela e aperfeiçoa com vistas ao futuro espiritual.

SÓ JESUS!

Rebeldia dos filhos





Aline Barros ressalta a importância dos pais investirem numa educação evangélica dos filhos

Eliane Canegal

Rebeldes! Esta é a palavra que está sendo cantada por uma geração de jovens, adolescentes e crianças em todo o Brasil, através da banda RBD – sigla de Rebeldes, a novela mexicana exibida pelo SBT, que virou mania nacional entre o público infanto-juvenil. A trama é um grande sucesso de audiência. Consegue obter 14 pontos de média e picos de 16, medidos pelo Ibope, o que garante a vice-liderança absoluta do horário (21h20 às 22h) para o SBT.

A banda chegou ao país no final de setembro para se apresentar em 13 cidades com a turnê RBD Tour 2006 e, nos shows, tem atraído milhares de fãs por onde passa. As apresentações do grupo foram marcadas por longas filas, choros e muita euforia. E uma pergunta fica no ar: por que tanta paixão pelos Rebeldes?

Em entrevista ao portal Elnet, a ganhadora do Grammy Latino 2006, Aline Barros, falou sobre o assunto. Para a cantora, é mais uma estratégia de Satanás, que de uma forma sutil faz com que os valores da Palavra de Deus sejam distorcidos. “O mundo tem investido pesado. Vejo isso na questão dos Rebeldes. O primeiro que se rebelou foi Lúcifer, e quando a gente começa a perceber a investida do inimigo nesse nome – 'Rebelde' –, fica gravado no subconsciente. Eu tenho despertado muito para essa questão. Isso porque Deus tem nos ensinado na sua Palavra que devemos ser obedientes. As bênçãos do Senhor são para os obedientes, e não para os rebeldes", arremata a cantora ao mencionar o livro de Deuteronômio 28.

Atenção dos pais

Aline aproveita para advertir os pais sobre a programação que os filhos têm assistido. “Você papai, mamãe, tenha sabedoria de Deus para saber que vai contribuir e somar para o crescimento do seu filho em termos espirituais. Que vocês estejam atentos aos programas que entram na sua casa. Eu tenho me preocupado com isso porque hoje eu tenho filho. Ele tem 3 anos e vai fazer 4 agora em janeiro. Peço ao Senhor direção no que ele vai assistir. Que Ele nos conduza e possamos ter outras opções para apresentar aos nossos filhos", orienta.

A cantora também falou a respeito do fato de, atualmente, Deus estar levantando pessoas que têm realizado trabalhos bons e com qualidade para as crianças. “Antigamente, a programação evangélica era mais limitada. A cada dia que passa, porém, vemos o povo de Deus investindo mais e mais no nosso público infantil, e isso é ótimo. Vamos orar para que Deus envie mais gente disposta a pastorear o coração dos pequeninos”, afirma.

Ressaltando a importância de se investir na educação infantil, a cantora finalizou comparando as crianças a diamantes. "Ao lapidá-las debaixo da sabedoria divina, embutindo nelas os valores da Palavra – que são eternos e não se perdem – amanhã elas vão brilhar e irão refletir a glória do Senhor Jesus.

ELE CUIDA E VOCÊ?






Aleluia! É ai onde isto chega." Lance seus cuidados sobre Ele, pois Ele tem cuidado de vós." Pedro falando para os anciãos eleitos, os anciãos e eles na igreja , e ele disse: " Coloque seus cuidados NELE, porque Ele tem cuidado de vós. Coloque tudo ali, porque você esta limpo diante de Deus. Vocês estão andando como servos de Deus."

Ele cuidou o suficiente, Ele cuidou o suficiente para conquistar cada inimmigo para você, tudo o que você tem que fazer é ser sincero e crer nisto. Ele conquistou a morte. A morte não é nada para eu querer conquistar, ela ja esta conquistada. A enfermidade não é nada para eu conquistar, não é para Cristo conquista-la, ela ja esta conquistada. Eu simplismente tenho que me importar o suficiente para crer nisto. Esta você com medo do que alguem lhe tem dito? Esta você com medo do diagnóstico do médico? Esta você com medo do que a igreja lhe dirá? Está você com medo de se colocar ali nas pontas dos dedos para o diabo? Dizendo: " Eu ja confessei meus pecados, ja coloquei tudo de um lado. Tenho crido em cada palavra. Estou aqui Senhor. Cria em mim um cuidado. Eu...Tu cuidas de mim, eu cuidarei de Ti."


Deus Abençõe a todos....

É SENHOR vêm reinar em nosso coração...




Sobre toda a terra
Tu és o Rei
Sobre as montanhas e o pôr-do-sol
Uma coisa só meu desejo é:

Vem reinar em mim senhor
Reina em mim com Teu poder
Sobre a escuridão
Sobre os sonhos meus
Tu és o Senhor de tudo o que sou
Vem reinar em mim, Senhor

Sobre o meu pensar, tudo que eu falar
Faz-me refletir a beleza que há em ti
Tu és para mim mais que tudo aqui
Vem reinar de novo em mim

Reina em mim com Teu poder
Sobre a escuridão
Sobre os sonhos meus
Tu és o Senhor de tudo o que sou
Vem reinar em mim, Senhor

Só para ti...




Existe um canteiro muito lindo
De flores preciosas de valor
Regado por um rio cristalino
Uma fonte que jamais se esgotou
Uma fonte que emana lá do alto
Um mistério que jamais se revelou
O canteiro é a igreja reunida
As flores são os servos do Senhor

Água viva que jorra dos céus
Uma fonte que transborda no meu ser
Água viva que jorra de Deus
Enche-me, enche-me, sacia-me

Jesus neste jardim é o jardineiro
Que rega todas as flores com amor
A água ela corre noite e dia
No canteiro que o Senhor já preparou
A água está correndo, ela não pára
Se você é uma flor deve sentir
Se estás sedenta fala ao jardineiro
Ele está passando por aqui.

Água viva...

Jesus e a Depressão!


Os nossos problemas, quando não resolvidos, tendem a levar-nos a depressões. Isso é comum nos dias que correm. Infelizmente, nunca ouve tantos consultórios de psicólogos cheios, como nos dias de hoje. Mas pensem comigo! Se existia alguém que tinha tudo para ter uma depressão, era Jesus.
Enquanto criança sabia que tinha uma missão enorme sobre os ombros, o peso da responsabilidade da obra que o Pai lhe entregou. Como carpinteiro trabalhava diariamente com madeira, sabendo que um dia ele ia ser ferido de morte num madeiro...
Escolheu para seus amigos 12 pessoas, sabendo desde o inicio que um desses o trairia, outro o negaria e que todos os restante ficariam de longe a observá-lo, quando Ele mais precisava de companhia...
Falou para multidões que Ele sabia nada quererem dele, senão os benefícios...
Foi recebido como Rei e sabia que mais tarde ia ser tratado como criminoso...
Isto e muito mais se podia dizer sobre problemas que Ele sabia, de antemão, que passaria. No entanto não existiu depressão em Jesus...
Para quem tiver a passar por alguma depressão lembre-se que Jesus desabafava com o Pai, o seu "psicólogo", (Com todo o respeito por estes profissionais) e que aí encontrava refrigério para a sua alma...

Entregue seus problemas a Jesus!



..............................................................................................................................“Coragem, sou Eu. Não tenham medo”.

Essa é a palavra de Jesus aos seus discípulos que estavam desesperados em meio à grande tempestade que os atormentava.

Essa é a palavra que o próprio Senhor te diz agora: “não tenhais medo, coragem”.

O Senhor quer mostrar a você que Ele tem o controle de todas as coisas e que para ele nada é impossível.



Quem de nós nunca viveu em meio às tempestade da vida, momentos de desespero?

Qual a tempestade tem tirado a sua paz?

Na hora dos ventos fortes, nem sempre conseguimos enxergar que Deus está no controle de tudo.

Assim como nos ensina o poema pegadas na areia e de maneira muito concreta, são nesses momentos onde nos sentimos sozinhos, sem forças e desamparados, que o Senhor está nos carregando no colo. Mas nós, na nossa humanidade, pensamos como os apóstolos que Jesus está dormindo.

O problema que você está vivendo pode ser o caminho de acesso que Jesus encontra para chegar à sua vida. Quando Ele vem andando sobre o mar, diz: “aquilo que aflige vocês, que ameaça, desperta medo, que conspira contra vocês, está literalmente debaixo dos meus pés. Eu tenho o total controle de tudo”.



Eu não sei o que aflige a sua alma nesta hora, mas, posso te garantir: o Senhor sabe, e o melhor, Ele é infinitamente maior que seus problemas; e ainda, seus problemas estão todos debaixo dos Seus pés.

Pedro, vendo Jesus, cheio de entusiasmo pede para ir até Ele andando sobre as águas. Pula do barco e começa a caminhar, mas, tendo medo começa a afundar. Só que foi neste momento de fraqueza de Pedro, que Jesus o toma pela mão e o socorre.

Quem sabe você está sendo tragado pelas águas das dificuldades, mas lembre-se que Jesus vem para estender a mão àquele que está afundando. Como Ele levantou Pedro Ele quer hoje te levantar.

Depois que Jesus tira você do mar feroz, Ele acalma a tempestade e as circunstâncias. O Senhor traz a bonança para a sua vida e para a sua alma.

Se você está vivendo um problema muito grande, saiba que em breve virá a bonança maior ainda. Porque quando o vale é muito profundo, é sinal de que ali está o começo de uma grande montanha. A bonança virá. O Senhor vem ao seu encontro para acalmar o vendaval da sua vida.

Um segredo é olhar sempre e fixamente para o Senhor. Em tudo recorrer a Ele, pois quando tiramos os olhos do Senhor, nos desviando daquilo que é sua vontade, aí sim, afundamos.



Não tenhais medo! Deixa Jesus assumir o total controle da sua vida. Não brigue, não se revolte, não fique teimando com Deus. Apenas dê a Ele LIVRE ACESSO ao seu coração, à sua mente e a todas as áreas da sua vida.

Espera no Senhor! Sua tempestade não vai durar a vida inteira. Abaixe sua cabeça, feche seu olhos e deixa Deus te tocar profundamente neste momento.

Um abraço,

Os olhos de Jesus!


Existe olhos mais bonitos?
Os Olhos de Jesus Cristo
Pode haver olhar mais terno, doce, e cheio de amor?

Olhos que enxergam todas as tristezas e aflições, mas jamais condenam.

Olhos que penetram as fibras de todo nosso ser e o cantinho mais distante de nossos corações.

Olhos que muitas vezes derramam lágrimas de compaixão e profunda compreensão.

Olhos que se rejubilam ao perceber que estamos percorrendo o caminho de volta aos braços do Pai.

Olhos que nos acompanham em todos os momentos, nos sustentando, possibilitando o fortalecimento dos nossos alicerces internos.

Olhos, cheios de luz e que iluminam a estrada de nossas vidas.


***

Olhos de Jesus:

Luz que Transforma
A manhã apenas despertara e o
homem se levantou.
Na tristeza com que se sentia
envolvido, olhou para a filha
doente, que gemia no leito pobre.
A esposa dormia e ele se preparou
para sair antes que ela despertasse,
com o mau humor habitual.
Seu rumo era o mercado, onde ele
recolhia os frutos desprezados
por aqueles que têm em demasia
e desconhecem a dor do
estômago vazio.
Um movimento inesperado,
no entanto, lhe chamou a atenção.
Eram gritos, correria.
O povo se acotovelava formando
um cortejo barulhento.
Soldados da Roma dominadora e
audaciosa conduziam um
condenado à morte.
O homem parou a observar aquela
cena e pensou que aquele
prisioneiro era mais infeliz
do que ele próprio.
Suas dores eram morais:
doíam por dentro.
Mas aquela criatura se apresentava
machucada, sem forças, a carregar
sobre os ombros um madeiro
bruto e pesado.
Seus passos eram vagarosos, como
num compasso de sinfonia fúnebre.
Arcado, a túnica que vestia
se arrastava pelo chão,
embaraçando-lhe os pés,
dificultando-lhe, ainda
mais, o caminhar.
O cireneu estava extático.
O homem estava sendo conduzido
para o terrível suplício da cruz.
Era, sim, muito mais infeliz que
ele próprio.
Nisto, a voz áspera de um dos
soldados lhe ordenou auxiliar o
condenado que caíra.
Não que o soldado se condoesse
da sua dificuldade.
É que tinha pressa de se
desvencilhar daquela tarefa.
O homem foi praticamente jogado
para debaixo daquela madeira
bruta, cheia de farpas.
Colocou o ombro ao lado do
condenado e suspendeu o peso.
Sentiu uma dor profunda nos
ombros e o olhar do auxiliado
o penetrou.
Eram dois olhos de luz estampados
numa face de sofrimento.
Jamais o cireneu haveria de
esquecer aquele olhar.
A dor do ombro aumentava.
Logo adiante, o prisioneiro
voltou a tropeçar e cair e as
chicotadas da brutalidade o
fizeram levantar-se.
Um pouco mais de tempo e o
cireneu livrou-se do peso.
Agora o madeiro se transformara
na cruz erguida para crucificar
o condenado.
Aquele homem de cirene,
conhecido como cireneu,
aguardou que a morte do
crucificado se consumasse.
Algo nele o atraía, magnetizava-o.
Quando tudo terminou foi para
casa e, porque chegou de mãos
vazias, a esposa o repreendeu.
Ele não revidou.
Uma paz diferente tomava
conta dele.
A filha veio correndo e o abraçou:
Estou boa, papai!
O homem recordou aqueles dois
olhos azuis que agradeceram
seu auxílio, sem nada dizer.
Um perfume sem igual penetrou
o lar pobre.
A mulher se enterneceu.
Uma delicada e sutil presença
podia ser sentida pelos três.
A vida do cireneu se transformou.
Apesar das lutas e dissabores,
nunca mais o fantasma do
desespero fez morada em
sua casa.
Curioso, no dia seguinte,
foi perguntar a respeito
da identidade do condenado.
Descobriu que ele se chamava
Jesus de Nazaré.

Ver com os Olhos de Jesus - VER, OUVIR E FALAR






VER, OUVIR E FALAR

Mariana Louzada Eler de Araújo


Oh! Senhor, eu preciso ver
Abri-me os olhos, com certeza
Para sempre de contemplar
E enxergar Tua beleza!


Oh! Senhor, eu preciso ouvir
Abre-me os ouvidos e desbrava
Porque a fé vem do ouvir,
E o ouvir da Tua Palavra!

Oh! Senhor eu preciso falar
Abre-me a boca para dizer
Coisas lindas e maravilhosas,
E com os lábios te bendizer


Quero ver Tuas maravilhas,
Ter os ouvidos sempre atentos,
E lábios prontos para falar,
E ensinar Teus mandamentos.




***
Seus discípulos voltaram e ficaram surpresos ao encontrá-lo conversando com uma mulher. (João 4:27) Leia: João 4:1-9, 27

As pessoas idosas não podem enxergar tão bem quanto antes. Lêem com dificuldade e já não conseguem mais observar certos detalhes.

A Bíblia mostra que nós, que freqüentamos a igreja há muito tempo, devemos dar mais atenção aos nossos olhos espirituais. Talvez não estejamos vendo o que Jesus quer que vejamos.


Ele levou seus discípulos para uma região para onde judeus não viajavam. Havia muito preconceito entre judeus e samaritanos. Esses dois grupos freqüentemente odiavam um ao outro. Jesus sentou perto de um poço, enquanto seus discípulos foram buscar comida em um vilarejo próximo. Quando voltaram, viram-no conversando com uma mulher a respeito de coisas espirituais e ficaram surpresos. Jesus ensinou aos seus discípulos uma lição a respeito da visão.

Apesar de terem passado pela mulher no caminho para o vilarejo, não a viram de verdade. É incrível o que não vemos quando não estamos atentos. Eles deixaram passar a terra fértil, que estava pronta para a colheita. Vamos pedir a Deus hoje para abrir nossos olhos para ver as pessoas com os olhos de Jesus, com olhos de compaixão e amor. Não há uma pessoa sequer que veremos hoje que não seja amada por Deus.

Pai, dá-nos os olhos de Jesus para vermos as pessoas com compaixão e amor. Que possamos ver as pessoas a quem tu queres abençoar, confortar e salvar, através dos nossos olhos de amor.

Vê-la feliz



William Vicente Borges


Quero tirá-la daí
Quero te dar uma nova vida.
Quero te fazer feliz.

Quero trazê-la para o meu meio,
Ver você sorrindo o tempo todo
Se, mais nada para esconder.

Quero vê-la rolar em lençóis macios,
Limpos, novos, e só teus.
E te encher de flores por todos os lados.

Quero tocar em teu rosto e ver
Nos teus olhos que você finalmente
Se sente amada.

Quero tantas coisas pra você,
Há se eu pudesse fazer.
Há se você quisesse ter.

Quem sabe, sei lá, num destes dias
Em que agente acorda mais louco,
Fizéssemos de verdade o que queremos.

Sem medo de ser feliz,
Sem medo das conseqüências,
Sem se importar com outros.

Quero com isso tudo apenas te dizer:
Não importa com quem, não importa
onde ou quando.
Só preciso, apenas, vê-la feliz.

Quando dobro os meus joelhos



William Vicente Borges


Quando dobro os meus joelhos
para conversar com Deus, piso
Em todas as minhas desesperanças.

Quando dobro os meus joelhos
para conversar com Deus, sinto
todos os meus temores fugirem.

Quando dobro os meus joelhos
para conversar com Deus, morrem
todas as oportunidades de fracasso.

Quando dobro os meus joelhos
para conversar com Deus, deixo
os meus ouvidos bem abertos.

Pois quando dobro os meus joelhos
para conversar com Deus, encontro
um amigo que também fala comigo.

Assim como eu vos amei






Assim como eu vos amei
William Vicente Borges


Jesus perdoa meu coração teimoso.
Que nunca se esquece de pecar.
E como ele se mostra impetuoso,
em querer se mascarar.
Jesus sou teu servo mais maltrapilho.
Na vida só tenho dado passos atrás.
Tenho vergonha de ser chamado teu filho.
No teu rosto não quero olhar jamais.
Mas meu Jesus rico em misericórdia.
Confesso que não sei viver sem teu amor.
E promovo em minha alma a discórdia,
e me infrinjo pela espada a dor.
Pois para aonde irei eu se não for em tua direção?
Por mais que seja imperfeito e mal,
minha alma anseia pelo repouso em tua mão.
E segue como os príncipes a estrela como sinal.
Tu disseste num dia a mais da tua graça.
“Assim como eu vos amei”.
E como teu amor a todos, sem distinção, abraça.
Recebe-me e conserta tudo o que atrapalhei.
Eu cantarei então por todo o mundo.
Como é tão grande a tua salvação.
Pois tu és aquele que lava o imundo
e dá a ele uma nova direção.

Acorde sorrindo






William Vicente Borges


Você pode ter uma lágrima

pronta pra cair ao dormir.

Mas quando dia amanhecer

acorde sorrindo, pois um

milagre vai acontecer.




Você pode ter o travesseiro

molhado pela dor da solidão.

Mas quando o sol bater na janela,

acorde sorrindo, pois um grande

amor despertará teu coração.



Você pode ter estar indo dormir

lamentando uma decepção.

Mas quando o galo cantar feliz,

acorde sorrindo, pois dirá logo

que é a você que sempre quis.




Você pode estar com insônia

e só dormir um bocadinho.

Mas quando a lua se despedir,

acorde sorrindo, pois o bom Deus

te envolverá com seu carinho.



Não importa o tamanho da tristeza

que te levou pra cama esta noite.

Quando pela manhã o passarinho cantar.

Acorde sorrindo, pois com o novo dia

nasce a esperança de quem sabe acreditar.

FOMOS CRIADOS PARA AS BOAS OBRAS





A fé e as obras caminham juntas. Somos salvos pela fé, para as obras. Não somos salvos pelas obras nem pela fé mais as obras. Não cooperamos com Deus na nossa salvação. Recebemo-la gratuitamente. Somos salvos por Cristo mediante a fé para a prática das boas obras. As obras não são a causa da nossa salvação, mas a evidência dela. A fé é a causa instrumental da nossa salvação e; as obras, o resultado visível dela.

Há dois perigos quanto a este assunto. O primeiro deles é a prática das boas obras em substituição à fé em Cristo. Muitas pessoas tentam comprar a salvação com suas obras. Pensam que podem chegar a Deus pelo mérito de suas obras. Isso é um engano. A Bíblia é clara e peremptória em afirmar que pelas obras da lei ninguém pode ser justificado diante de Deus. Essa tola pretensão, além do mais, anularia por completo o perfeito, cabal e substitutivo sacrifício de Cristo na cruz. O segundo perigo é imaginar que a fé pode ser legítima sem obras. A Bíblia diz que a fé sem as obras é morta. Fomos criados em Cristo para as boas obras. Cristo morreu na cruz para formar um povo zeloso de boas obras. Somos justificados diante de Deus pela fé, mas demonstramos esse fato diante dos homens pelas obras.

Destacamos, portanto, quatro pontos importantes, para a nossa reflexão.

Quando praticamos boas obras refletimos a imagem do nosso Deus – Deus é gracioso e bom para com todos. Ele envia sua chuva e seu sol para os bons e maus. Toda a terra está cheia da sua bondade. De igual forma, devemos fazer o bem a todos. Não podemos fazer acepção de pessoas. Devemos ser generosos para com todos, inclusive abençoando e orando pelos nossos próprios inimigos.

Quando praticamos boas obras demonstramos que fazemos parte da família de Deus – Se Cristo morreu para formar um povo zeloso de boas obras, então, quando praticamos essas boas obras demonstramos que, de fato, pertencemos a esse povo. A Bíblia diz que não podemos amar a Deus sem amar o próximo. O nosso amor não deve ser apenas de palavras, mas traduzido em obras. Amor não é sentimento, é ação. Quem ama dá, distribui, reparte. Deus amou o mundo e deu o seu Filho Unigênito. O amor se evidencia pelas obras e não apenas pelas palavras. Não somos apenas o que falamos, mas, sobretudo, o que fazemos. Demonstramos que fazemos parte da família de Deus quando temos o coração aberto e as mãos abertas para as boas obras.

Quando praticamos boas obras demonstramos obediência a Deus – A nossa luz deve brilhar diante dos homens para que eles vejam as nossas boas obras e glorifiquem ao nosso Pai que está nos céus. O apóstolo Paulo, o maior teólogo, evangelista e missionário da igreja primitiva se empenhou em levar o evangelho aos confins da terra sem esquecer-se dos pobres. Paulo nunca separou evangelização da prática das boas obras. Evangelização e ação social caminham juntas, pois Deus ama o homem integral, ou seja, corpo e alma. A evangelização sem a ação social produziu a teologia pietista que se importava com a alma e não com o corpo. A ação social sem a evangelização desembocou na teologia da libertação, que se importa com o corpo e não com a alma. Ambas as posições estão em desacordo com a Palavra de Deus. Na verdade, não devemos separar o que Deus uniu.

Quando praticamos boas obras demonstramos amor ao próximo e gratidão a Deus – O amor apenas de palavras é uma caricatura barata do verdadeiro amor. Somente evidenciamos amor ao próximo, quando o socorremos em suas aflições e quando lhe estendemos a mão em suas necessidades. Nossa motivação mais sublime, porém, em viver uma vida zelosa na prática das boas obras é demonstrar nossa gratidão a Deus pela sua generosa graça e sua gratuita salvação. Não praticamos boas obras para exaltar a nós mesmos, mas para glorificar a Deus. A exaltação e a glorificação do nome de Deus deve ser o vetor principal a reger nossa vida agora e eternamente.


Rev. Hernandes Dias Lopes

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Nós o que somos?





Francisca Lucas

Somos o barro que ressalta do chão...
- Barro modelador!...
Que o criador no seu imenso amor,
Nos modelou em formato humano.
E no seu poder e sabedoria,
Nos colocou um coração para amar
e nutrir sentimentos...
Também nos colocou um cerebro
para raciocinar e pensar pensamentos.

Somos sementes que nossos
pais semeiam ao longo
das suas caminhadas pela vida.

Somos a erva verde
com a durabilidade de uma flor.

Brotamos verdinhos, cheinhos de vigor,
quais crianças robustas em busca
de um futuro promissor...

Desabrochamos feito flores,
perfumosas, bonitas e coloridas.
E, em seguida colhidas
e exibidas nos cenários de nossas vidas.

Após as flores
vem os frutos.
Após os frutos
vem as sementes.
E, após as sementes semeadas
vem tantas e tantas gentes...

Mas, tudo é barro, tudo é terra,
Tudo é somente pó!

Vovó Albertino Conrado Eller casou-se com, Mariana da Silva Eller - Tudo passa! Marieller

É muitas saudades!Pr. Tito,
filho de vv Nicolina!






------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mariana da Silva Eller nasceu no dia 11 de dezembro de 1896.


Nosso tataravô, era rabino judeu,
q veio de Israel, a Terra Santa,
p a Alemanha, fugindo da guerra.
Henrique Eller e Juliana Lobac Eller,
vieram da Alemanha p o Brasil
e residiram em
Nova Friburgo de Canta Galo,
no Rio de Janeiro,
e de lá foram p Alto Jequitibá q é hoje Presidente Soares,
terra natal de n/ avô,
Albertino Conrado Eller,
q nasceu no dia 28-10-1892,
filho de João Conrado Eller e
Nicolina de Mattos Eller.

Albertino Conrado Eller se casou com,
Mariana da Silva Eller e tiveram os filhos:

Jair C. Eller - 3-19-1913 +
Nair Eller - 28-01-1917 +
Geny Eller - 22-06-1918 +
Maria Eller - 7 -11-1919
Naíde Eller - 7-02-1921
Gentil Eller - 12-12-1922 +
Osmira Eller - 3-10-1926
Júlio Eller - 4-08-1928 +
João Eller - 16-04-1933
Noeme Eller - 14-09-1931
Carlito Eller - 2-03-1935 +
Levi Eller - 13-11-1936
Elias Eller - 7-12-1940


Família abençoada de n pai Jair.











................
Vovô Mariana, Tio Levi, Tia Gentil, Tio Júlio, tio Carlito e Albertino Conrado Eller Neto. (filho do Jair)................


Tudo passa!
Tudo sempre passará
Enquanto estou passando
Farei com que deixe marcas
Seja onde for que passar
A água tem muitas lembranças
Pois ela esta no planeta
A andar e a todos já visitou
Tem muitas coisas a contar
A mesma água
Então tudo passa?
Tudo fica,
Fica e sua lembrança é inevitável
Um dia será lembrado
Por isso chamo os céu e a terra pro testemunha
De que um dia estive aqui
Não preciso de monumento
Nem de cerimoniais
Nem de livros
A natureza não deixará o esquecimento permanecer
Um dia ele nos retornará
E seremos lembrados


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Levi Conrado Eller
Maria Lúcia e Beatrice.




Mariana Louzada Eler Araújo

A metáfora das pedras



Deodato Rivera

Quem somos nós, pedras: de onde viemos?
Que fazemos aqui? Para onde vamos?
Somos raios de luz petrificados,
pedaços de estelares energias,
partículas viandante do Universo.

Somos mais do que mostramos na aparência.
Somos o ontem, o hoje e o amanhã.
Somos a parte e o todo misturados,
desde sempre existentes no Mistério.

Ao mesmo tempo simples e complexas,
ao mesmo tempo livres e escravas
das forças naturais que nos forjaram,
somos mais do que pedras, somos símbolos dos seres do Universo, multiformes.

Já frágeis se isoladas, se distantes,
se juntas somos fortes - alicerces,
paredes, monumentos, catedrais, estátuas, mausoléus, armas, adornos - depende da intenção que nos dirige.

Iguais só na ilusão do nome - "pedras" somos únicas, todas diferentes: qual na forma ou tamanho, qual na cor, qual na lisa ou rugosa superfície, qual no peso ou no brilho, qual nas manchas, desenhos, saliências, reentrâncias...

Ninguém que nos pesquise saberá a nossa história reconstituir; no máximo que diga faltará menção de essências, fontes, e raízes ocultas nos arcanos do infinito
- presenças invisíveis de águas, nuvens, estrelas, meteoros, folhas, ventos, areias, bichos, flores, líquens, musgos - que tudo que nos toca nos conforma, em nós se entranha e de algum modo existe.

Do Tempo somos rostos desiguais:
instantes sem limites conhecidos,
metáfora do todo - tudo e nada.

Ei você!



Psiu... Ei você!
Você mesmo que está aí olhando.
Que tal uma paradinha para refletir.. e refletir sobre você .
pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração!
Saiba que você é uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer muita coisa boa,
útil e expressiva, se quiser, e que no seu coração estão guardadas coragem
e confiança suficientes para realizar seus desejos.
Mas não se esqueça, , de buscar em cada minuto de seus dias,
motivos de alegria e esperança, não se importando com as situações adversas que aparecem.
Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível,
com pensamentos positivos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor,
mas principalmente, tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama
e quem faz da vida um prazer.
Um dia maravilhoso com muito Amor e muita Paz para você !
Um grande Beijo...No seu Coraçao

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Natal


Até que um não senta a verdadeira alegria de Natal, não existe. Todo o demais é aparência - muitos enfeites. Porque não são os enfeites, não é a neve. Não é a árvore, nem a chaminé. O Natal é o calor que volta ao coração das pessoas, a generosidade de compartilhá-la com outros e a esperança de seguir adiante.


Não existe o Natal ideal, só o Natal que você decida criar como reflexo de seus valores, desejos, queridos e tradições. (Bill McKibben)


Se não sabes que presentear a teus seres mais queridos em Natal, presenteie-lhes teu amor


Que é o Natal? É a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro. É o desejo mais sincero de do que cada xícara se encha com bênçãos ricas e eternas, e de que cada caminho nos leve à paz. (Agnes M. Pharo)


Feliz, feliz Natal, a que faz que nos lembremos das ilusões de nossa infância, recorde-lhe ao avô as alegrias de sua juventude, e lhe transporte ao viajante a sua chaminé e a seu doce lar! (Charles Dickens)


Honrarei o Natal em meu coração e tentarei conservá-la durante todo o ano (Charles Dickens)


Melhor do que todos os presentes embaixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz


Ainda que se percam outras coisas ao longo dos anos, mantenhamos o Natal como algo brilhante.…. Regressemos a nossa fé infantil. (*Grace Noll Crowell)


O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar. (Joan Winmill Brown)


Oxalá pudéssemos meter o espírito de natal em jarros e abrir um jarro em cada mês do ano (Harlan Miller)


O Natal..... não é um acontecimento, senão uma parte de seu lar que um leva sempre em seu coração (Freya Stark)


O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorizar a vida.


paz e a generosidade e ter graça é compreender o verdadeiro significado de Natal (Calvin Coolidge) Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor. (Hamilton Wright Mabi)


O Natal não é uma data... É um estado da mente (Mary Ellen Chase)


Vem em cada ano e virá para sempre. E com o Natal vêm as recordações e os costumes. Essas recordações cotidianas humildes aos que todas as mães nos agarramos. Como a Virgem María, nos rincões secretos de seu coração. (Marjorie Holmes)


Talvez o melhor enfeite de natal é um grande sorriso

Deus existe!




Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro e conversaram sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem e começaram a falar sobre Deus...

O barbeiro disse:
- “Eu não acredito que Deus exista como você diz”.
- “Por que você diz isto?” – o cliente perguntou.
- Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas”.

O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta para prevenir uma discussão. O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.

Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia sujo e arrepiado.

Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:
- “Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem”.
- “Como assim eles não existem?” – perguntou o barbeiro.
- “Eu estou aqui e eu sou um barbeiro”.
- “Não!” - o cliente exclamou. Eles não existem, porque se eles existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está andando ali na rua”.

- “Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas”.
- “Exatamente!” – afirmou o cliente.
- “É justamente isso, Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo”.

“Entregue seu caminho ao Senhor, confie nele e o mais Ele fará”.

De joelhos é melhor




Você nunca estará, em posição tão alta como quando está ajoelhada.
Um dia tempestuoso, acompanhada de dois guias experientes, uma mulher escalou a montanha Weisshorn, nos Alpes Suíços.

Quando se aproximavam do pico, a mulher, - vibrando de emoção pelo magnífico panorama diante de si - deu um salto para frente e quase foi levada por uma rajada de vento.
Um dos guias a segurou, forçando-a a se abaixar, e disse:
- De joelhos, madame! A senhora só estará segura aqui se ficar de joelhos.

Temos o hábito de achar que "de joelhos" é a posição típica para orar, mas a conversa com Deus não se limita a posições. Ele nos ouve... sempre.
Certa vez, três senhoras cristãs estavam conversando a respeito das "melhores" posições para orar. Uma delas falou da importância de encostar a palma de uma das mãos na outra e aponta-las para cima.

A segunda defendeu que a melhor posição para orar era estender-se ao chão. A terceira achou que orar em pé era melhor que de joelhos. Enquanto conversavam, um reparador de linhas telefônicas que trabalhava nas proximidades, ouvia o que elas diziam. Finalmente, ele não se conteve e participou da conversa:

- Descobri que a oração mais poderosa que já fiz foi quando eu estava dependurado de cabeça para baixo num poste, suspenso a 12 metros do chão.

O importante não é a posição em que você ora, mas o fato de você estar orando!

... mas de joelho é melhor!

"Minhas atitudes encontram-se umas com as outras; e todas elas se elevam no meu amor insaciável pela humanidade."

"Eu descobri que sempre tenho opções, e algumas vezes isto é apenas uma escolha de atitude."

"É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos. "

"Começar não é apenas um tipo de ação. É também um estado de espírito, um tipo de trabalho, uma atitude, uma consciência. "

"Certa vez tomei a atitude política mais firme de minha vida: passei 24 horas sem comer uvas. "

"Assumir uma atitude responsável perante o futuro sem uma compreensão do passado é ter um objetivo sem conhecimento. Compreender o passado sem um comprometimento com o futuro é conhecimento sem objetivo."

"Às vezes, naquele minuto de oração deixamos de tomar uma atitude precipitada, de proferir uma palavra agressiva, de permitir que a cólera nos induza a qualquer atitude infeliz..."

"A mudança mais significante na vida de uma pessoa é uma mudança de atitude. Atitudes corretas produzem ações corretas. "

"A moral é apenas a atitude que tomamos para com aqueles de quem não gostamos."

"A maior descoberta de minha geração é que os seres humanos podem modificar suas vidas apenas mudando suas atitudes mentais."

"A essência de toda a vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros. "

"A compreensão leva à tolerância, e os conhecimentos que os antropólogos têm divulgado sobre instituições e crenças têm contribuído para tornar menos rígida a atitude daqueles que julgam ter o direito de guiar e controlar a conduta alheia."

"A cidadania não é atitude passiva, mas ação permanente, em favor da comunidade."

"A boemia pode estar em toda parte: não é um lugar, mas uma atitude mental."

"A abundância não diz respeito a quanto dinheiro se tem, mas à atitude sobre o quanto se tem. "

Respeito


"Ser capaz de respeito é hoje em dia quase tão raro como ser digno de respeito." ( Joseph Joubert )

"Sempre é mais valioso ter o respeito, que a admiração das pessoas."
( Jean-Jacques Rousseau )

"Respeitar tratados e convênios não é questão de direito, é questão de conveniência." ( Thomas Hobbes )

"A bondade é o princípio do tato, e o respeito pelos outros é a primeira condição para saber viver." ( Henri Frédéric Amiel )

"A única coisa que temos de respeitar, porque ela nos une, é a língua." ( Franz Kafka )

"Aos vivos, deve-se o respeito. Aos mortos, apenas a verdade."
( Voltaire )

"Auto-respeito é o fruto da disciplina. O senso de dignidade cresce com a capacidade de dizer para si: não." ( Abraham J. Heschel )

"Desconfio do respeito de um homem com seu amigo ou sua bandeira quando não o vejo respeitar o inimigo ou a bandeira deste." ( José Ortega y Gasset )

"É preferível cultivar o respeito do bem que o respeito pela lei."
( Henry David Thoreau )

"O respeito de si próprio é, depois da religião, o principal freio de todos os vícios." ( Francis Bacon )

"O trabalhador tem mais necessidade de respeito que de pão."
( Karl Marx )

"Os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por sí próprios." ( Leon Tolstoi )

"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito." ( Georg Christoph Lichtenberg )

"Respeitar em cada homem o homem, se não for aquele que é, pelo menos o que ele poderia ser, que ele deveria ser." ( Henri Frédéric Amiel )

Defeitos


"Vivemos com os nossos defeitos como com os cheiros que temos: não os sentimos, eles só incomodam os outros."

"Só aos grandes homens cabe terem grandes defeitos."

"Se não tivéssemos tantos defeitos, não nos agradaria tanto notá-los nos outros."

"Quanto aos defeitos dos outros, o homem tem olhos perspicazes."

"Qualquer outro terá todos os meus defeitos, mas nenhuma das minhas virtudes."

"Os homens que só pelo seu esforço não são capazes de ganhar a estima dos outros nem a de si próprios, procuram elevar-se opondo aos defeitos dos vizinhos os defeitos que por acaso não têm."

"Os defeitos são por vezes os melhores adversários que podemos opor aos vícios."

"Os defeitos do espírito aumentam com a idade, tal como os do rosto"

"Os defeitos de um homem se adequam sempre a seu tipo de mente. Observa seus defeitos e conhecerás suas virtudes."

"Os defeitos de quem amamos, devemos vê-los com os mesmos olhos com que vemos os nossos."

"Os defeitos da alma são como os ferimentos do corpo; por mais que se cuide de os curar, as cicatrizes aparecem sempre, e estão sob a constante ameaça de se reabrirem. "

"O ser humano é cego para os próprios defeitos. Jamais um vilão do cinema mudo proclamou-se vilão. Nem o idiota se diz idiota. Os defeitos existem dentro de nós, ativos e militantes, mas inconfessos. Nunca vi um sujeito vir à boca de cena e anunciar, de testa erguida: - Senhoras e senhores, eu sou um canalha."

"O problema das pessoas que não têm defeitos é que, com certeza, têm virtudes terríveis."

"O Homem aprendeu a escrever os defeitos no bronze e as virtudes na água. "

"Nós não ficamos a querer menos a quem conhece os nossos defeitos do que a nós próprios por sofremos deles."

"Nenhum país, nem mesmo o mais culto, deixa de ter um defeito peculiar, e tais fraquezas servem de defesa ou consolo às nações vizinhas."

"Não há ninguém sem defeitos: o melhor é o que menos tem."

"Não encontre defeitos, encontre soluções. Qualquer um sabe queixar-se."

"Lutamos contra os defeitos que nos fazem sofrer a nós mesmos; e afagamos os defeitos que fazem sofrer os outros."

"Geralmente, quando detestamos alguma coisa nos outros é porque a sentimos em nós mesmos. Não nos aborrecem os defeitos que não temos."

"Falta de sentido histórico é o defeito hereditário de todos os filósofos."

"Evitai um inimigo que está a par dos vossos defeitos."

"É um defeito da mocidade não poder governar o próprio ímpeto. "

"É sem dúvida um mal estar cheio de defeitos; mas é ainda um mal maior estar cheio deles e não querer reconhecer, porque é adicionar ainda uma ilusão voluntária."

"É pelos defeitos que podemos governar os que nos amam."

"Defeitos não fazem mal, quando há vontade e poder de os corrigir."

"Corrigem-se os defeitos do homem com o espírito, os das mulheres com o coração."

"Conheces-te? Terás a certeza de que sim, se descobrires em ti mais defeitos que nos outros."

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

"Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus."

"Apenas confessamos os pequenos defeitos para persuadir os outros de que não temos grandes. "

"À noite, quando começo a pensar nos meus defeitos, durmo imediatamente."

"A demasiada atenção que se emprega em observar os defeitos dos outros, faz que se morra sem ter tido tempo de conhecer os próprios."

"A cada um seu defeito, no qual todos os dias recaímos, nem pejo, nem medo, nada o corrige. "

A Águia




A águia empurra gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho. Seu coração maternal se acelera com as emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que ela sente a resistência dos filhotes aos seus persistentes cutucões.

"Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair?", ela pensou. Esta questão secular ainda não estava respondida para ela...

Como manda a tradição da espécie, o ninho estava localizado bem no alto de um pico rochoso, nas fendas protetoras de um dos lados dessa rocha. Abaixo dele, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes. "E se justamente agora isto não funcionar?", ela pensou.

Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão maternal estava prestes a se completar. Restava ainda uma tarefa final: o empurrão. A águia tomou-se da coragem que vinha de sua sabedoria interior. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas, não haverá propósito para suas vidas.

Enquanto eles não aprenderem a voar, não compreenderão o privilégio que é nascer uma águia. O empurrão era o maior presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor. E então, um a um, ela os precipitou para o abismo...
E eles voaram!

VERDADE


Não há nada que conduza à verdade. Temos que navegar por mares sem roteiros para encontra-la. (J. Krisnamurti)


A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela.
( Max Frich)


Para que discutir com os homens que não se rendem às verdades mais evidentes? Não são homens, são pedras. Tenho um instinto para amar a verdade; mas é apenas um instinto. (Voltaire)


Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontraram. (André Gide)


Há apenas duas épocas da vida nas quais a verdade se revela utilmente a nós: na juventude, para nos instruir; e na velhice, para nos consolar. No tempo das paixões, a verdade nos abandona.
(Mme. de Lambert)


Se nos pudéssemos ver como os outros nos vêem, compreenderíamos até que ponto as aparências são enganosas. (Franklin Jones)


Ama a verdade, mas perdoa o erro. (Voltaire)


O destino das grandes verdades é este: começam como heresias e acabam como superstições. (Thomas Huxley)


A verdade é filha do tempo, não da autoridade. (Francis Bacon)


Toda verdade inédita começa como heresia e acaba como ortodoxia.
(Thomas Huxley)


Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso.


A verdade jamais é pura e raramente é simples. (Oscar Wilde)


Apenas as pessoas que já perderam totalmente a memória publicam suas memórias. (Oscar Wilde)


Todas as grandes verdades começam como blasfêmias.
(George Bernard Shaw)


Toda a nossa vida é uma primavera, porque temos em nós a verdade que não envelhece e essa verdade anima toda a nossa caminhada.
(Cirilo de Alexandria)


Não há garantias. Do ponto-de-vista do medo, ninguém é forte o suficiente. Do ponto-de-vista do amor, ninguém é necessário. (Immanuel Kant)




Assim como a maquiagem pode, às vezes, fazer com que uma puta passe por uma mulher virtuosa, também a modéstia pode fazer um tolo parecer um homem de senso. (Jonathan Swift)


Qualquer destino, por mais longo e complicado que seja, vale apenas por um único momento: aquele em que o homem compreende de uma vez por todas quem é. (Jorge Luís Borges)


Alguns ouvem com as orelhas, outros com o estômago, outros ainda com o bolso e há aqueles que não ouvem absolutamente nada.
(Kalil Gibran)


Todo erro se apóia numa verdade da qual se tem abusado.
(Whillein Bousset)


Um homem pode ocasionalmente tropeçar na verdade, mas na maior parte das vezes ele se recupera e vai em frente. (Winston Churchill)


Existem três tipos de mentiras: Mentiras, Mentiras sujas, e estatísticas. (Benjamin Disraeli)


Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade. (Renato Kehl)


Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontraram (André Gide)


Toda a nossa vida é uma primavera, porque temos em nós a verdade que não envelhece e essa verdade anima toda a nossa caminhada.
(Cirilo de Alexandria)


Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso. (Brecht)


Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas. (Nietszche)


A verdade não pode escandalizar (Marilena Chauí)


Entre as drogas que alteram o pensamento, a melhor é a verdade.
(Lily Tomlin)


Só encontramos a nós mesmos depois de encarar a verdade.
(Pearl Bailey)


A virtude é uma verdade. (Santa Teresa de Jesus)


A verdade é filha do tempo, não da autoridade. (Francis Bacon)


Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso. (Brecht)


A mentira roda meio mundo antes da verdade ter tido tempo de colocar as calças. (Winston S. Churchill)

NINGUÉM




Ninguém é tão forte,
que nunca tenha chorado...

Ninguém é tão fraco,
que nunca tenha vencido...

Ninguém é tão suficiente,
para nunca ser ajudado...

Ninguém é tão inválido,
que nunca tenha contribuído...

Ninguém é tão sábio,
que nunca tenha errado...

Ninguém é tão corajoso,
que nunca teve medo...

Ninguém é tão medroso,
que nunca teve coragem...

Moral da história:

Ninguém é tão alguém,
que nunca precisou de ninguém!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Algumas fotos do fundo do baú! Família Louzada Eler! Sobrália - MG - Marieller

Na fazenda Louzada Eler!!!
Na casa da minha mãe, é sempre assim!
mesmo sem ter festa de casamento e aniversário!

Uff!




























Êta...
cantinho, quente, isto é,
quando se ajunta muita gente.
Vira aquela anarquia,
digo, aquela latumia,
e só se escuta uma gritaria.

A Lene é boa para ajudar!
É nota 10! é mil!
É um corrupio!
se comunica com assobio.
Viva o Brasil! sil! sil!
Aqui ninguem fica sozinho,
ou caladinho,
chega incomodar o vizinho.
Não estamos nem ai
e deixa barulho tinir
e retinir.
Eu com isso,
"eu quisso, melhor do que isso,
só outro isso".
Mas falam por ai,
ki é assim, deeeeeste o
tempo do senhor Jair.

Agora,
vou lhe contar,
deste cantinho abençoado,
que não é quieto e nem parado.
Ô cantinho suado,
e põe suado nisso.
Aqui todo mundo trabalha,
quem não ajuda é bom que não atrapalha.
Tudo aqui está no comando e na ordem da d. Emília!
Que já passou dos 80, veja só, que alegria!
D. Emilia é muito viva e ativa,
é elétrica!
e vai mandando, coloca ordem e vai liderando.
Preguiça não dá,
vamos movimentá.
O serviço vai saindo devagar,
mas ninguem pode parar.

Oi gente!
O pessoal de Goiás está pra chegar, de férias!
o Paulo com Mariana, o Antônio com a Irene,
e toda meninada,
vamos então, moçada!
Vamos trabalhar e esperar.
-Ela diz:
Valdir é para ir cedo pru curral
e é para depois limpar o quintal.
Era assim que o Jair fazia,
começava no bananal,
que é pra dar uma limpeza geral.
Emilinha! vai atraz da Isaura,
arrumadeira,
pra vir tirar essa poeira
e tudo limpo ficar.
Selma! põe fogo no fogão,
é para cozinhar o feijão.
É para ir lá na rua,
fazer a feira e encher a geladeira,
pois gosto de muita fartura.
Vou logo encomendar a Astro,
para o frango comprar,
Quero músculo bem picadinho e
fazer carne de panela
e o leite pra queimadinha
não pode faltar!
O Tino é uma beleza,
ele enche a dispensa com certeza.
D. Juraci, vem cá!
e prenda as galinhas do lado de lá.

O Valdir preocupado fala:
- D.Emilia vai se assentar
pra manhã começar.
A senhora já passou dos 80.
vai... descansar.
-Valdir você te razão,
pra que tanta preocupação,
Já está tudo arrumado e preparado
fiz o que dei conta,
o resto JESUS, toma conta.
E o Valdir,
no mesmo tempo que falava, ele ria.
- Olha, D. Emilia! A casa vai encher,
Manda gente, dormir na Astrogilda e na Maria.
Agora vamos dormir, que amanhã será um novo dia!
UFF!


E aí?
As férias estão acabando!^
que pena!
Uau!!!!!



Ofereço à minha mãe, que é um exemplo de mulher virtuosa...
e tds da MINHA FAMÍLIA!

Pv. 31

Patos de Minas
Fiz este histórico foi feito no dia, 05-03-97

***

OBRA PRIMA DE DEUS...

Para completar o homem, Deus a fez MULHER...
Mas para participar no milagre da vida, Deus a fez MÃE.

Para liderar uma casa, Deus a fez MULHER...
Mas para edificar um lar, Deus a fez MÃE.

Para estudar, trabalhar e competir, Deus a fez MULHER...
Mas para guiar a criança insegura, Deus a fez MÃE.

Para os desafios da sociedade, Deus a fez MULHER...
Mas para o amor, a ternura e o carinho, Deus a fez MÃE.

Para fazer qualquer trabalho, Deus a fez MULHER...
Mas para embalar o berço e construir um caráter, Deus a fez MÃE.

Para ser princesa, Deus a fez MULHER...
Mas para ser rainha, Deus a fez MÃE.

***

Obs.
Minha mãe hoje,
está com 92 anos e 7 meses!
continua no seu posto e é mt respeitada!
Glória a Deus!
è uma lição de vida!

Mariana Lousado Eler Araújo.