sexta-feira, 24 de abril de 2009

Macadamia





O óleo de Macadâmia é o único óleo vegetal que contém grande quantidade de ácido palmitoléico, um ácido graxo monoinsaturado.
Também estão presentes neste óleo os ácidos oléico, linoléico, palmítico, esteárico, mirístico, entre outros. Alguns óleos de animais contém boas quantidades de ácido palmitoléico, porém o óleo de origem vegetal é isento de colesterol (assim como todos os óleos de origem vegetal).

O óleo de Macadâmia possui coloração amarelo claro, quase transparente, com sabor suave e agradável. É o único óleo vegetal que contém grande quantidade de ácido palmitoléico, um ácido graxo monoinsaturado.

A noz da Macadamia integrifólia é saborosa e altamente nutritiva; contém 9 a 10% de proteínas e 78% de óleo. Além disso, possui vitaminas e minerais, como cálcio, fósforo, ferro, tiamina, riboflavina e niacina (Dierberger e Netto, 1989).

Apresenta a seguinte composição:
ácido oléico ou ômega-9 (61%)
ácido palmitoléico ou ômega-7 (20%)
610 mg de vitamina E/Kg de óleo.

O óleo de nozes da macadâmia é derivado das nozes da árvore tropical Macadamia integrifolia, que cresce principalmente na Austrália e nas ilhas do Havaí. A noz macadâmia é chamada rainha das nozes, e possui aproximadamente 70% de óleo por peso.

É delicioso quando usado em receitas culinárias, bem como saladas e refogados.

Recomenda-se o consumo de 5 a 10 g/dia, equivalente a 1 a 2 colheres de sopa/dia. Este produto pode ser utilizado por adultos e crianças.

Conteúdo: 185 ml
Valor Energético: 10g (1 colher de sopa) de óleo equivale a 90 calorias
Nome científico: Macadamia integrifolia
Parte usada: Nozes descascadas
Origem: Austrália




Óleo de Macadâmia Vital Âtman 185ml NOVO CITRUS

Nenhum comentário: