segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Esse lugar existe?













por Samanta Lobo


--------------------------------------------------------------------------------
A ilha que parece um pedaço de outro mundo


Calma, ainda estamos no planeta terra


Você acha que já viu de tudo no mundo? Pois saiba que há uma ilhota bem ali ao sul da República do Iêmen que parece um pedaço de outro planeta. Trata-se da Ilha de Socotra, um dos lugares mais isolados do mundo e que abriga espécies de fauna e flora dignas de um filme bizarro de ficção científica.


Existem espécies de animais que são únicas da ilha




Plantas exóticas que sobrevivem ao clima seco da região


Uma das mais chamativas atrações da Socotra é uma estranha árvore chamada Dracaena Cinnabari, mais conhecida como dragão de sangue, devido a sua seiva vermelha. Esta espécie, nativa da ilha, pode viver até 300 anos e está espalhada por quase todo o território.


Árvore nativa da ilha, que pode viver até 300 anos


A ilha já é reconhecida como patrimônio natural pela Unesco, e o governo local implantou um programa de preservação para evitar que as espécies raras do lugar entrem em extinção. O turismo para Socotra é recomendado para os que gostam de destinos autênticos, paisagens naturais e, acima de tudo, nenhum luxo, pois a maior parte da ilha não possui energia elétrica, água encanada e muito menos infra-estrutura. Mas para quem teve a coragem e a curiosidade de encarar uma viagem para este canto perdido do mundo, as paisagens se fazem mais do que suficientes.


Casas construídas na rocha




Também há lugar para simples caranguejos na ilha



Super Fantástico!

Nenhum comentário: