sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Homem mais alto do mundo será pai pela 1ª vez




O homem mais alto do mundo vai se tornar também o pai mais alto do mundo. Este é o primeiro filho de Bao Xishun, 57 anos, que se casou no ano passado com Xia Shujuan, 29 anos, informa nesta sexta o diário online Metro.
» Ucraniano vira mais alto do mundo
» Mais alto se encontra com mais baixo
» China: mais alto do mundo se casa

Com 2,36 m, o homem mais alto do mundo segundo o Guinness Book, vive com a mulher, que tem 1,68 m, em Zunhua, na província Hebei.

De acordo com a Reuters, o livro dos recordes devolveu o título a Xishun depois que o ucraniano Leonid Stadnyk recusou-se a ser medido novamente.

Homem mais alto do mundo atrai atenção da mídia



Sua altura extraordinária manteve Leonid Stadnik preso a uma minúscula vila ucraniana por anos, mas agora o homem de 2,53 metros está vendo seus horizontes crescerem para acompanhar seu tamanho.

Veja fotos do homem mais alto do mundo

Até esta primavera, Stadnik, de 33 anos, tinha passado a maioria de seus dias em Podoliantsi, uma pobre vila no Noroesta da Ucrânia.

Conforme ele cresceu, sua vida parecia diminuir. Ele teve que deixar de trabalhar como um veterinário em uma fazenda de gado, três anos atrás, depois que seus pés tiveram problemas de congelamento porque ele não pôde comprar sapatos adequados. Vivendo com uma pensão equivalente a R$ 90 mensais, ele tentou encher seus dias com jardinagem e ajudando na apertada casa de sua mãe.

Então jornalistas, incluindo a Associated Press, ouviram falar dele e uma das histórias chegou aos ouvidos de um alemão que dizia ser um parente distante e o convidou para uma visita. O alemão, que pediu para ser identificado apenas como Volodymyr, apareceu para buscar Stadnik em uma van adequada ao seu tamanho.

A viagem até a casa de Volodymyr, próximo a Baden Baden no Sudoeste da Alemanha, demorou exaustivas 25 horas e, depois de chegarem, Stadnik teve que dormir em uma mesa de bilhar. Mas, segundo Stadnik, valeu cada desconforto.

Ele pôde provar pernas de rã em um elegante restaurante. Ele viu uma montanha-russa em um parque de diversões. "Eu vi tanta coisa naquele mês, como não vi antes na minha vida", ele diz.

Isto incluiu se descobrir como o centro das atenções, com jovens alemães pedindo por autógrafos e médicos querendo examiná-lo.

Stadnik, cujo salto de crescimento começou aos 14 anos, depois que uma operação no cérebro aparentemente estimulou sua glândula pituitária, ainda está crescendo. Ainda não há indicação se ele poderá superar os 2,72 metros alcançados por Robert Wadlow de Alton, nos EUA, o homem mais alto de que se tem registro e que morreu em 1940.

Medidas recentes mostram que Stadnik já é sete centímetros mais alto que Radhouane Charbib, da Tunísia, listado pelo livro Guinness dos Recordes como o homem vivo mais alto do mundo.

O Guinness não está planejando nenhuma mudança, pelo menos por enquanto.

"No momento, nós ainda temos o homem da Tunísia como dono do recorde", disse a porta-voz do Guinness, Kate White. "Nós entramos em contato com Stadnik, mas ele parece um cara bastante tímido. Ele não nos quer por perto. Então temos que manter o que temos".

Toda a atenção deixou Stadnik perplexo. Durante sua visita à Alemanha, ele relembra, seu anfitrião passou uma reprimenda em alguns adolescentes que estavam incomodando. "Deixem ele em paz. Ele não é um bambu, ele não cresce quatro centímetros por dia", teria dito Volodymyr.

Houveram algumas frustrações durante a viagem. Em uma loja de sapatos para homens grande, eles não conseguiram encontrar um par em que coubesse o pé de 43 centímetros de Stadnik. "É legal, mas eu não gosto da cor", ele brincou sobre um par muito pequeno.

Finalmente com saudades de casa, ele decidiu voltar para ajudar sua mãe, Halyna, com a rotina de verão de sua vida no campo.

"É errado ficar sem fazer nada enquanto aqueles que eu amo estão trabalhando tão duro", disse Stadnik, embora ele sofra de constantes dores no joelho de carregar seu corpo de 200 quilos pela casa.

Sua mãe diz que o filho voltou um novo homem da viagem.

"Eu não me lembro de vê-lo tão inspirado", ela diz. "Antes, ele se concentrava em si mesmo e nos seus problemas, agora ele parece ter ganhado um segundo fôlego".

Quanto Stadnik voltou, encontrou uma cama nova, feita por carpinteiros da região. Antes, ele dormia em duas camas unidas no comprimento.

Ele também descobriu que seu periquito azul e amarelo, Kesha, tinha aprendido a imitar a campainha do telefone, das chamadas freqüentes que acompanharam a recente celebridade de Stadnik.

Mas o que o deixou mais emocionado foi um par de tênis que finalmente cabiam nos seus pés. Eles foram mandados por Jason Neswick, um nova-iorquino que havia lido sobre as dificuldades de Stadnik.

"Dizem que vivemos em uma era de avançada tecnologia, medicina e descobertas, mas ainda assim não somos capazes de ajudar alguém com nenhuma razão aparente para sofrer...", escreveu Neswick.

AP

Copyright 2007 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.

Aqui mora o menor casal do mundo!




Foto: Anderson Tozato/O Estado

Trocar uma lâmpada em casa torna-se uma aventura arriscada.

O menor casal do mundo mora em Curitiba. Cláudia e Douglas da Silva entraram para o livro dos recordes em 1998. Ele tem 36 anos e 89,5 centímetros. Ela, aos 33 anos, mede 92,5 centímetros. Eles são casados há sete anos e não pensam em ter filhos.

“Quando eu lembro do tempo em que me revoltava e que podia ficar sozinha pra sempre agradeço a Deus por ter encontrado o Douglas”, declara Cláudia. Ela fala da adolescência, do tempo em que freqüentava a escola e fugia para o maternal sempre que batia o sinal do recreio.

“As crianças pequenas não me excluíam”, explica. A pressão social foi mais forte que a vontade de estudar. Os dois terminaram o primeiro grau e preferiram se profissionalizar. Ela faz bordados em roupas de dança do ventre. Ele é design gráfico.

Na casa onde o casal mora algumas peças foram adaptadas. A máquina de costura ganhou pedais feitos com caixa de madeira; o computador fica numa bancada que já foi móvel de pia; o fogão de embutir fica direto no chão e o varal tem apoio de hastes para ficar mais baixo. E pra tudo eles usam escada ou banquinho. Até para lavar as mãos na pia do banheiro.

Lâmpadas

Para casos extremos, como a troca de lâmpadas, as soluções são perigosas. Douglas precisou subir em dois bancos, apoiados em cima da mesa de jantar, para realizar o serviço. “Pior é que tive vertigem e quase caí lá de cima”, conta.

Fora de casa as dificuldades são maiores. “A gente leva mais tempo para percorrer as distâncias e pegar ônibus é uma dificuldade”, explica Cláudia. Lembrando, Douglas emenda: “Pelo menos não pagamos passagem”.

O bom humor é arma do casal. “Você já imaginou se a gente fosse ligar para cada vez que alguém apontasse pra gente ou ficasse olhando? Não iríamos mais sair de casa”, diverte-se Cláudia. A única exceção é a troca de carinhos. Segundo eles todo mundo torce para vê-los se beijando em público, mas eles odeiam chamar tanta atenção.

“Se as pessoas já têm curiosidade nos vendo de mãos dadas, imagine se a gente se agarrasse em público. Isso só dentro de casa e com muita privacidade”, diz Cláudia, já sendo interrompida pela vizinha. Pela janela ela espia o cotidiano do casal. Douglas, paciente, justifica: “É difícil não chamar atenção quando se é tão menor do que a maioria”.

O PODER DA ORAÇÃO - (foto: D. Emília Arêdes Eler)





As intervenções miraculosas de Deus são inegáveis na vida da Igreja. O poder da oração fervente não pode ser bloqueado ou invalidado. Quando a Bíblia declara que a oração de um justo pode muito em seus efeitos (Tg 5:16), significa que o Senhor, não estará inerte diante do clamor do justo, antes obrará com poder, abrirá portas, levantará o enfermo, expulsará demonios, ressuscitará mortos, salvará o perdido e livrará o necessitado.

Conta-se que um mercador cristão da Armenia, viajava pelo deserto levando uma grande quantidade de mercadorias para um povo na Armenia turca. Este irmão tinha o hábito de orar a Deus constantemente, entregando-se sempre aos Seus cuidados.
Nesta época, aquela região estava infestada de ladrões, que constantemente atacavam as caravanas que atravessavam aquele deserto. Um bando de terríveis ladrões seguiram o nosso irmão mercador por muitas milhas, esperaram a chegada da noite, quando este se acampou, com a intenção de matá-lo e roubar-lhe toda a mercadoria. A certa distancia o rodearam, mas ficaram todos assombrados com as grandes paredes que davam volta em torno da tenda do mercador. O chefe dos ladrões gritou ao mercador:
- Que significam estas fortes e grandes paredes, que nos impedem de chegar até voce...
Respondeu o mercador cristão:
- Eu estava orando a Deus para que me guardasse de todo o mal, e Ele levantou estas paredes de proteção.
Aquele chefe daquele bando com todos os seus companheiros de crime se ajoelharam e se converteram ao Senhor impactados por aquela intervenção em guardar seu servo.

A Palavra de Deus nos diz no Salmo de Davi: Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angustias. (Sl 34:6)

Durante os últimos dias da Guerra Civil americana, o Estado da Georgia sofria debaixo de uma grande seca que lastimava a todos, até os poços de água secaram. Não havia fontes de água para socorrer os milhares de prisioneiros federais confinados em um acampamento. Muitos estavam morrendo por desidratação e febre. Esta terrível situação perdurou por muitos dias. Desesperados, muitos começaram a cavar poços na esperança de encontrar água. Finalmente e já sem forças, caíram todos ajoelhados e começaram a clamar a Deus, dizendo:
- Senhor ! Estamos morrendo de sede, venha em nosso auxílio !
Enquanto oravam, um raio caiu junto a uma pequena colina, bem junto de onde todos estavam, e uma fonte de água cristalina brotou trazendo o livramento de Deus a todos.

Pastor Marcos Antonio

COMO JESUS VOLTARÁ...




1. Jesus voltará como galardoador - Ap 22:12

2. Jesus voltará como amado esposo - Mt 25:6

3. Jesus voltará como Redentor que vive para sempre - Jó 19:25

4. Jesus voltará como um relampago - Mt 24:27

5. Jesus voltará como um ladrão - 1 Ts 5:1,2, Mt 24:42-44

Pr. Marcos Antonio

AS 5 LIÇÕES




Primeira lição:

Durante meu segundo mês na escola de enfermagem, nosso professor nos deu um questionário. Eu era bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar a última que era:

"Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola ?"

Sinceramente, isso parecia uma piada. Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes. Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela ?

Eu entreguei meu teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar na nota.

“É claro!”, respondeu o professor. “Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples "alô".”

Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei aprendendo que o primeiro nome dela era Dorothy.

Segunda lição:
Na chuva, numa noite, estava uma senhora negra, americana, do lado de uma estrada no estado do Alabama enfrentando um tremendo temporal. O carro dela tinha enguiçado e ela precisava, desesperadamente, de uma carona.

Completamente molhada, ela começou a acenar para os carros que passavam. Um jovem branco, parecendo que não tinha conhecimento dos acontecimentos e conflitos dos anos 60, parou para ajudá-la. O rapaz a colocou em um lugar protegido, procurou ajuda mecânica e chamou um táxi para ela.

Ela parecia estar realmente com muita pressa mas conseguiu anotar o endereço dele e agradecê-lo. Sete dias se passaram quando bateram à porta da casa do rapaz.

Para a surpresa dele, uma enorme TV colorida estava sendo entregue na casa dele com um bilhete junto que dizia:

"Muito obrigada por me ajudar na estrada naquela noite. A chuva não só tinha encharcado minhas roupas como também meu espírito. Aí, você apareceu. Por sua causa eu consegui chegar ao leito de morte do meu marido antes que ele falecesse. Deus o abençoe por ter me ajudado!
Sinceramente, Mrs. Nat King Cole"


Terceira lição:

Numa época em que um sorvete custava muito menos do que hoje, um menino de 10 anos entrou na lanchonete de um hotel e sentou-se a uma mesa. Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele.

- "Quanto custa um Sundae?" - ele perguntou.

- “50 centavos” - respondeu a garçonete.

O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-las.

- "Bem, quanto custa o sorvete simples?" - perguntou o garoto.

A essa altura, mais pessoas estavam esperando por uma mesa e a garçonete perdendo a paciência...

- "35 centavos" - respondeu ela, de maneira brusca.

O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse: - "Eu vou querer, então, o sorvete simples".

A garçonete trouxe o sorvete simples, a conta, colocou na mesa e foi atender outros clientes. O menino acabou o sorvete, pagou a conta no caixa e saiu.

Quando a garçonete voltou, começou a chorar a medida que ia limpando a mesa pois ali, do lado do prato, tinham 15 centavos em moedas... – ou seja, o menino não pediu o Sundae porque queria que sobrasse a gorjeta da garçonete.


Quarta lição:

Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho.

Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra.
Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas, nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.

De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali.

Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra.

A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho.

O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendeu:

"Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição".


Quinta lição:

Há muitos anos atrás, quando eu trabalhava como voluntário em um hospital, eu vim a conhecer uma menininha chamada Liz, que sofria de uma terrível e rara doença.

A única chance de recuperação para ela parecia ser através de uma transfusão de sangue do irmão mais velho dela, de apenas 5 anos que, milagrosamente, tinha sobrevivido à mesma doença e parecia ter, então, desenvolvido anticorpos necessários para combatê-la.

O médico explicou toda a situação para o menino e perguntou, então, se ele aceitava doar o sangue dele para a irmã.

Eu vi ele hesitar um pouco, mas, depois de uma profunda respiração ele disse: - "Tá certo, eu topo... Se é para salvá-la..."

À medida que a transfusão foi progredindo, ele estava deitado na cama ao lado da cama da irmã e sorria, assim como nós também, ao ver as bochechas dela voltarem a ter cor.

De repente, o sorriso dele desapareceu e o garotinho empalideceu... Olhou para o médico e perguntou com a voz trêmula:

- "Eu vou começar a morrer logo?"

Por ser tão pequeno e novo, o menino tinha interpretado mal as palavras do médico, e pensou que teria que dar todo o sangue dele para salvar a irmã!



"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro, ame como se você nunca tivesse se machucado e dance como você dançaria se ninguém estivesse olhando"




Publicado no Portal da Família em 27/05/2008

Projeto MINHA ESPERANÇA!



-------------------------------------------------------------------------------

Prezados internautas!


A Paz do Senhor.

No afã de trazer a melhor informação e colaborar com o projeto MINHA ESPERANÇA BRASIL, publico com destaque o comentário do Pastor Geremias do Couto - Coordenador Nacional do projeto, postado aqui neste blog, no post original sobre o assunto.

Agradecemos aos blogueiros que tem divulgado e para aqueles que quiserem colaborar, sintam-se a vontade para postar em seus blogs, citando a fonte das informações.

Pastor Carlos Roberto Silva
Caro pastor Carlos Roberto:
Inicialmente, os meus sinceros agradecimentos pela divulgação do projeto "Minha Esperança", da Associação Billy Graham. E obrigado por ter atendido ao nosso convite para o jantar de lançamento em São Paulo. Quanto à preocupação do Eliseu, sem entrar no mérito no que respeita a forma em que a imprensa secular trata os evangélicos, cabe à nós, da administração do projeto, sermos justos neste caso. A imprensa secular não foi informada sobre o "Minha Esperança" porque, segundo a estratégia da Associação, este não é ainda o momento.
Apenas para resumir, projeto se compõe de sete fases:

1. Desenvolvimento. - Aconteceu de fevereiro a outubro deste ano, mediante dezenas de reuniões com os líderes denominacionais para discutir, avaliar e formalizar a realização do Minha Esperança no Brasil.
2. Organização - (Outubro de 2007 a Fevereiro de 2008). Este período está sendo dedicado à organização da estrutura, envolvendo o estabelecimento do escritório nacional, staff e logistica para alcançar todas as igrejas do país.
3. Visão - (Março e Abril de 2008). Nessa fase serão realizadas dezenas de milhares de reuniões em todo o país para compartilhar a visão do projeto.
4. Capacitação - (Maio a Julho de 2008). Período em que serão também realizadas dezenas de milhares de reuniões em todo o Brasil para capacitar os líderes com a metodologia do projeto).

5. Mobilização (Agosto a Outubro de 2008). Nessa fase os líderes já coma a visão e a capaciatação quanto ao propósito do projeto mobilizarâo as suas igrejas, levando cada família a abrirem as portas de suas casas nos três dias das transmissões para reunir vizinos, colegas, parentes e amigos não convertidos para assistirem aos programas).
6. Transmissôes - (Novembro de 2008). Mês em que serão realizadas três únicas transmissôes em rede de alcance nacional, em horário nobre e sem intervalos comerciais, com dois programas de meia hora cada, quinta e sexta-feira, e um filme evangelístico no sábado).

7. Seguimento e discipulado - (Novembro de 2008 em diante). Começa com o domingo seguinte às transmissôes, no chamado Domingo da Colheita, em que cada família traz à sua igreja a colheita de almas em sua casa nos três dias das transmissões para que se inicie a partir daí o trabalho de discipulado)

Assim, as fase que vâo desde a organização até a mobilização terão o apoio apenas da mídia cristâ. A mídia secular só entrará no processo apenas 15 dias antes das transmissões como decorrência do próprio planejamento de mídia que está sendo presentemente desenvolvido.
Diante do exposto, para nós, da organização do projeto, não é justo dizermos que a mídia secular desprezou o Minha Esperança até porque nenhum meio de comunicação foi informado e estamos ainda nas fases internas do projeto. A fase da midia secular será no final de outubro e início de novembro de 2008. Finalmente, a título de informação e justiça, quando Billy Graham realizou a grande Cruzada de cinco dias no Maracanã, em 1974, a Rede Globo de Televisão transmitiu a reunião do último dia com cerca de 200 mil pessoas, ao vivo, para todo o Brasil.
Obrigado, mais uma vez, por me permitir participar do seu abençoado blog.

Pastor Geremias do Couto
Coordenador Nacional do Projeto
Escritório Nacional MINHA ESPERANÇA - BRASIL
Endreço: Av. Adolfo Pinheiro, 2360 - CEP: 04734-004 - Santo Amaro - SP
Telefones: 11 - 3429 5100 - 11 - 3596 6498 - 11 - 3297 6972 - FaX 11 - 3429 5103
E-mail: secretaria@minhaesperança.com.br

ASSISTA O VÍDEO PROMOCIONAL DE LANÇAMENTO clicando aqui: http://br.youtube.com/watch?v=z17haR8tt1o

Aí pode morar o perigo! Fatia de limão com cerveja! Mais bactérias! ! Dê um clic em cima do texto para vc ler! Marieller


quinta-feira, 30 de outubro de 2008

CRENDICES E SUPERSTIÇÕES COM A MORTE!



• Quando morre uma pessoa, deve-se abrir todas as portas para a alma sair. Fecham-se porém os fundos da casa. A alma deve sair pela frente. A casa não deve ser fechada antes de sete dias pois o fel (as vísceras) do defunto só se arrebentará nesse prazo. Então a alma vai para o seu lugar. A novena de defunto é para a alma ir para onde foi destinada.

• Não se deve chorar a morte de um anjinho, pois as lágrimas molharão as suas asas e ele não alcançará o céu.

• Quando numa procissão, o pálio para defronte de alguma porta de uma casa, é isso presságio de morte de alguma pessoa dessa casa, porque o pálio para sempre defronte às janelas.

• Homem velho que muda de casa, morre logo.

• Quando a pessoa tem um tremor, é porque a morte passou por perto dela. Deve-se bater na pessoa que está próxima e dizer: Sai morte, que estou bem forte.

• Acender os cigarros de três pessoas com um fósforo só, provoca a morte da terceira pessoa. Outra versão: morrerá a mais moça dos três fumantes.

• Derrubar tinta é prenúncio de morte.

• Quando várias pessoas estão conversando e param repentinamente, é que algum padre morreu.

• Perder pedra de anel é prenúncio de morte de pessoa da família.

• Quando uma pessoa vai para a mesa de operação, não deve levar nenhum objeto de ouro, pois se tal acontecer, morre na certa.

• Não presta tirar fotografia, sendo três pessoas, pois morre a que está no centro.

• Doente que troca de cama, morrerá na certa. Outra versão: não morrerá.

• Não se deve deitar no chão limpo, pois isso chama a morte para uma pessoa da família.

• Quando pessoas vão caçar ou pescar, nunca devem ir em número de três, pois uma será picada por cobra e morrerá na certa.

• Quem come o último bocado morre solteiro.

• Se acontece de se ouvir barulho à noite, em casa, é que a morte está se aproximando.

• Quando morre uma pessoa idosa, morre logo um anjo seu parente (criança) para levar aquela para o céu.

• Defunto que está com braços duros, amolece-os se pedir que assim faça.

• Defunto que fica com o corpo mole é indício de que um seu parente o segue na morte.

• Quando o defunto fica com os olhos abertos é porque logo outro da família o seguirá.

• Não se deve beijar os pés de defunto, pois logo se irá atrás dele, morrendo também.


• Em mortalha, a linha não deve ter nó.

• Água benta ou alcânfora temperada na pinga joga-se com um galho de alecrim, sobre o defunto.

• Quando uma pessoa jogar terra sobre o defunto na cova, deve pedir ao mesmo que lhe arranje um bom lugar no além. Se ele for para um bom lugar, arranjará; se para um mau quem pede está azarado. Bom é pedir lugar para o cadáver de um anjinho, pois este sempre vai para um bom lugar.

• Não se deve trazer terra do cemitério quando se volta de um enterro, pois ela traz a morte para a casa.

• A pessoa que apaga as velas após a saída do enterro morrerá logo. É bom colocar perto do caixão do defunto um copo d’água benta.

• Não presta ver muitos enterros, pois com isso se chama a morte para si.

• Quando passa um enterro, não se deve atravessar o acompanhamento, pois isso traz a morte para pessoas da família. Bom é acompanhar o enterro.

• Não presta acender só três velas para defunto; deve-se acender quatro.

. A VELA ILUMINA O CAMINHO PARA OS CÉUS. Na hora da morte, fazer o agonizante segurar uma vela para alumiar o caminho que vai seguir.

- REFLITA:
SÓ JESUS É CAPAZ DE ILUMINAR O CAMINHO!ELE DISSE:
"EU SOU A LUZ DO MUNDO!
QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ NAS TREVAS, PELO CONTRÁRIO, TERÁ A LUZ DA VIDA!"
JOÃO 8:12

O NASCER PARA O ALÉM...




Há quem morra todos os dias.
Morre no orgulho, na ignorância, na fraqueza.
Morre um dia, mas nasce outro.
Morre a semente, mas nasce a flor.
Morre o homem para o mundo, mas nasce para Deus.
Assim, em toda morte, deve haver uma nova vida.
Esta é a esperança do ser humano que crê em Deus.
Triste é ver gente morrendo por antecipação...
De desgosto, de tristeza, de solidão.
Pessoas fumando, bebendo, acabando com a vida.
Essa gente empurrando a vida.
Gritando, perdendo-se.
Gente que vai morrendo um pouco, a cada dia que passa.
E a lembrança de nossos mortos, despertando, em nós,
o desejo de abraçá-los outra vez.
Essa vontade de rasgar o infinito para descobri-los.
De retroceder no tempo e segurar a vida. Ausência:
- porque não há formas para se tocar.
Presença: - porque se pode sentir.
Essa lágrima cristalizada, distante e intocável.
Essa saudade machucando o coração.
Esse infinito rolando sobre a nossa pequenez.
Esse céu azul e misterioso.
Ah! Aqueles que já partiram!
Aqueles que viveram entre nós.
Que encheram de sorrisos e de paz a nossa vida.
Foram para o além deixando este vazio inconsolável.
Que a gente, às vezes, disfarça para esquecer.
Deles guardamos até os mais simples gestos.
Sentimos, quando mergulhados em oração, o
ruído de seus passos e o som de suas vozes.
A lembrança dos dias alegres.
Daquela mão nos amparando.
Daquela lágrima que vimos correr.
Da vontade de ficar quando era hora de partir.
Essa vontade de rever novamente aquele rosto.
Esse arrependimento de não ter dado maiores alegrias.
Essa prece que diz tudo.
Esse soluço que morre na garganta...
E...
Há tanta gente morrendo a cada dia, sem partir.
Esta saudade do tamanho do infinito caindo sobre nós.
Esta lembrança dos que já foram para a eternidade.
Meu Deus!
Que ausência tão cheia de presença!
Que morte tão cheia de esperança e de vida!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

VEJAM ATENTAMENTE O QUE DIZ A LETRA - Poeira - Ivete Sangalo




♥Pedro e Ines♥


Repassando, interessante, pois chequei a letra e é isso mesmo.

'Poeira' Da Ivete Sangalo necessita de atenção?
Cuidado! Olha o que você está cantando!?

ATENÇÃO!!! Musica Poeira-de Ivete Sangalo

Um alerta pra você!
Deixo claro que isso não é fanatismo, pelo contrário,
é a pura realidade.
Conversando com uma pessoa há poucos dias, estávamos
falando sobre música.
Essa pessoa mencionou um detalhe de uma música que
está sendo bastante tocada ultimamente, não só nas rádios como também na TV
e até nas ruas.
Pessoalmente eu conhecia o refrão, mas não havia prestado
atenção no restante, exatamente por isso, achei que seria interessante
passar este alerta, caso ainda não o tenham notado e também para que possam
alertar alguém que porventura esteja cantando esta música, em especial
alguns jovens.

Trata-se da música:
Poeira - Ivete Sangalo.

A letra diz em parte:

'A minha sorte Grande; Foi você cair do céu;
Minha paixão verdadeira...;
É lindo teu sorriso, o brilho dos teus olhos; Meu anjo querubim;
Chegou no meu espaço mandando no pedaço;
Um amor que não e brincadeira;
Pegou me deu um laço Danço bem no compasso, de prazer;
Levantou poeira';

Vamos aos detalhes:
'...Foi você cair do céu';
Quem foi que caiu do céu?
Apocalipse capitulo 12 versículo 9 diz:
'Foi lançado para baixo o Grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e
Satanás, que está desencaminhando a toda a terra habitada; ele foi lançado
Para baixo, DA terra';

'... É lindo teu sorriso, o brilho dos teus olhos... '
Olha o que Ezequiel capitulo 28 versículo 17 diz a respeito de
Satanás: 'Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a
tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos
Rei pus,para que te contemplem' .

?... Meu anjo querubim.. ';
Isto confirma que está se referindo a um anjo e confirma que é Satanás, pois a
descrevendo a Satanás, Ezequiel capitulo 28 versículo 14 diz: 'Tu eras
Querubim ungindo para proteger, e te estabeleci, no Monte Santo de Deus;
Estavas, no meio das pedras andavas.

?... Chegou no meu espaço; Mandando no pedaço...'
Quem será que quis adoração só pra si, querendo mandar em Deus, a
quem os anjos e humanos deviam servir

?...Pegou me deu um laço... '
Quem é descrito em primeiro a Pedro capitulo 5 versículo 8 diz:'
...Como leão que ruge procurando a quem devorar ou a quem enlaçar?;




Será que quando você terminar de ler essa mensagem,
você mandará para alguém ou você não esta seguro do que
as pessoas pensarão sobre você se você enviar!
Falar sobre Jesus Cristo não é um assunto que as pessoas querem ouvir!
Somente querem a Jesus quando estão em grandes apuros!
Quem passará essa mensagem.
Deus perguntou: A quem enviarei?
Envia-me a mim SENHOR

Criando um monstro



(Karina dos Santos Cabral)


O que pode criar um monstro?

O que leva um rapaz de 22 anos a estragar a própria vida e a vida de

outras duas jovens por... Nada?

Será que é índole? Talvez, a mídia? A influência da televisão? A situação

social da violência?

Traumas? Raiva contida? Deficiência social ou mental? Permissividade da

sociedade?

O que faz alguém achar que pode comprar armas de fogo, entrar na casa de

uma família, fazer reféns,

assustar e desalojar vizinhos, ocupar a polícia por mais de 100 horas e

atirar em duas pessoas inocentes?

O rapaz deu a resposta: "ela não quis falar comigo". A garota disse não,

não quero mais falar com você.

E o garoto, dizendo que ama, não aceitou um não. Seu desejo era mais

importante.


Não quero ser mais um desses psicólogos de araque que infestam os

programas vespertinos de televisão,

que explicam tudo de maneira muito simplista e falam

descontextualizadamente sobre a vida dos outros sem serem chamados.

Mas ontem, enquanto não conseguia dormir pensando nesse absurdo todo,

pensei que o não da menina Eloá foi o único.

Faltaram muitos outros não's nessa história toda.

Faltou um pai e uma mãe dizerem que a filha de 12 anos NÃO podia namorar

um rapaz de 19.

Faltou uma outra mãe dizer que NÃO iria sucumbir ao medo e ir lá tirar o

filho do tal apartamento a puxões de orelha.

Faltou outros pais dizerem que NÃO iriam atender ao pedido de um policial

maluco de deixar a filha voltar para o cativeiro de onde, com sorte, já

tinha escapado com vida.

Faltou a polícia dizer NÃO ao próprio planejamento errôneo de mandar a

garota de volta pra lá.

Faltou o governo dizer NÃO ao sensacionalismo da imprensa em torno do

caso, que permitiu que o tal

seqüestrador conversasse e chorasse compulsivamente em todos os programas

de TV que o procuraram.

Simples assim. N Ã O.

Pelo jeito, a única que disse não nessa história foi punida com uma bala

na cabeça.

O mundo está carente de não's.

Vejo que cada vez mais os pais e professores morrem de medo de dizer não

às crianças.

Mulheres ainda têm medo de dizer não aos maridos ( e alguns maridos, temem

dizer não às esposas ).

Pessoas têm medo de dizer não aos amigos.

Noras que não conseguem dizer não às sogras, chefes que não dizem não aos

subordinados, gente que não consegue dizer não aos próprios desejos. E

assim são criados alguns monstros.

Talvez alguns não cheguem a seqüestrar pessoas.

Mas têm pequenos surtos quando escutam um não, seja do guarda de trânsito,

do chefe, do professor, da namorada, do gerente do banco.

Essas pessoas acabam crendo que abusar é normal. E é legal.

Os pais dizem, "não posso traumatizar meu filho". E não é raro eu ver

alguns tomando tapas de bebês com 1 ou 2 anos.

Outros gastam o que não têm em brinquedos todos os dias e festas de

aniversário faraônicas para suas crias. Sem falar nos adolescentes.

Hoje em dia, é difícil ouvir alguém dizer não, você não pode bater no seu

amiguinho.

Não, você não vai assistir a uma novela feita para adultos.

Não, você não vai fumar maconha enquanto for contra a lei.

Não, você não vai passar a madrugada na rua.

Não, você não vai dirigir sem carteira de habilitação.

Não, você não vai beber uma cervejinha enquanto não fizer 18 anos.

Não, essas pessoas não são companhias pra você.

Não, hoje você não vai ganhar brinquedo ou comer salgadinho e chocolate.

Não, aqui não é lugar para você ficar.

Não, você não vai faltar na escola sem estar doente.

Não, essa conversa não é pra você se meter.

Não, com isto você não vai brincar.

Não, hoje você está de castigo e não vai brincar no parque.

Crianças e adolescentes que crescem sem ouvir bons, justos e firmes NÃOS

crescem sem saber que o mundo não é só deles.

E aí, no primeiro não que a vida dá ( e a vida dá muitos ) surtam. Usam

drogas. Compram armas. Transam sem camisinha.

Batem em professores. Furam o pneu do carro do chefe. Chutam mendigos e

prostitutas na rua. E daí por diante.

Não estou defendendo a volta da educação rígida e sem diálogo, pelo

contrário.

Acredito piamente que crianças e adolescentes tratados com um amor real,

sem culpa, tranqüilo e livre,

conseguem perfeitamente entender uma sanção do pai ou da mãe, um tapa, um

castigo, um não.

Intuem que o amor dos adultos pelas crianças não é só prazer - é também

responsabilidade.

E quem ouve uns não's de vez em quando também aprende a dizê-los quando é

preciso.

Acaba aprendendo que é importante dizer não a algumas pessoas que tentam

abusar de nós de diversas maneiras, com respeito e firmeza, mesmo que

sejam pessoas que nos amem.

O não protege, ensina e prepara.

Por mais que seja difícil, eu tento dizer não aos seres humanos que cruzam

o meu caminho quando acredito

que é hora - e tento respeitar também os não's que recebo.

Nem sempre consigo, mas tento.

Acredito que é aí que está a verdadeira prova de amor.

E é também aí que está a solução para a violência cada vez mais desmedida

e absurda dos nossos dias.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Uma pobre senhora,




Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto
entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu
jeitogrosseiro e lhe pediu fiado alguns mantimentos.

Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar.

O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu
estabelecimento.
Pensando na necessidade da sua família ela implorou: "Por favor,

senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que eu tiver...".
Ele lhe respondeu que ela não tinha crédito e nem conta na sua
loja.
Em pé no balcão ao lado, um freguês que assistia a conversa
entre os dois se aproximou do dono do armazém e lhe disse que ele deveria dar o
que aquela mulher necessitava para a sua família, por sua conta.

Então o comerciante falou meio relutante para a pobre mulher:
"Você tem uma lista de mantimentos?".
"Sim", respondeu ela.
"Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar,
eu lhe darei em mantimentos!".

A pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça curvada,
retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e o
depositou suavemente na balança.
Os três ficaram admirados quando o prato da balança com o papel
desceu e permaneceu embaixo.
Completamente pasmado com o marcador da
balança o comerciante virou-se lentamente para o seu freguês e comentou
contrariado:
"Eu não posso acreditar!".
O freguês sorriu e o homem começou a
colocar os mantimentos no outro prato da balança. Como a escala da
balança
não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até
não caber mais nada. O comerciante ficou parado ali por uns instantes
olhando para a balança, tentando entender o que havia acontecido...
Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou
espantado, pois não era uma lista de compras e sim uma oração que
dizia:
"Meu Senhor, o Senhor conhece as minhas necessidades e eu estou
deixando isto em Suas mãos...".
O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo
silêncio, que agradeceu e deixou o armazém.
O freguês pagou a conta e
disse:
"Valeu cada centavo.."
Só Deus sabe o quanto pesa uma oração...
Quando você receber esta mensagem, faça uma oração.
É só isso o que você deve fazer;
Não há mais nada anexado.
Então encaminhe esta mensagem para algumas pessoas com as quais você se importa.
Se DEUS falou ao seu coração, abençoe alguém, enviando-lhe esta
fantástica lição!
Não existe, nada impossível para DEUS!
Jamais desista daquilo que você realmente quer.
"A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que
possui todos os fatos."
Tenha uma ótima semana, e que Deus lhe dê tudo o que precisar.

Campanha da Mamografia Digital Gratuita




...amigos, No meio de tanta 'bandalheira' neste mundo virtual, graças a Deus existem também assuntos sérios
e de UTILIDADE PÚBLICA que precisam da nossa
atenção e respeito.
Este é um deles:
O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha.
Cabe a nós atendermos sua solicitação e ampará-lo,
pois se depender do Governo será o seu fim!!!
Vamos salvar o site do câncer de mama?
Não custa nada.
O Site do câncer de mama está com problemas pois não tem
o número de acessos e cliques necessários para alcançar
a quota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa rendimento..
Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'.
Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas
que clicam, que os patrocinadores oferecem a mamografia
em troca de publicidade.
Repassem a 10 amigos para que repassem
a mais 10 amigos ainda hoje!
E assim estaremos ajudando a salvar
este site tão importante.
Este gesto fará uma enorme diferença.
www.cancerdemama.com.br

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Raios




Fotos interessantes!
















A maior árvore do mundo!

Exuberante!

Tribo rara e intacta é fotografada na Amazônia, veja




As fotografias da tribo foram feitas próximo à fronteira entre o Brasil e o Peru e são uma evidência rara de que tais grupos ainda existem. Eles estão em perigo contínuo por causa do desmatamento ilegal.

“O que está ocorrendo nesta região é um delito monumental contra o mundo natural, as tribos, a fauna e é um testemunho para a completa irracionalidade com a qual nós, os ‘civilizados’ tratamos o mundo”, disse José Carlos Meirelles.

Uma das imagens mostra dois índios cobertos com pigmentos vermelhos ameaçando atacar a a aeronave com flechas, enquanto os outros indígenas observavam.

Outra foto mostra cerca de quinze índios próximos a malocas, alguns dos quais também estavam preparando-se para atirar contra a aeronave.

“O mundo precisa acordar para isto, e assegurar que seu território está protegido de acordo com as leis internacionais. Do contrário eles logo serão extintos”, disse Stephen Corry, o diretor da Survival International, que apóia indígenas ao redor do mundo. De mais de cem tribos isoladas no mundo, mais da metade vive no Brasil ou no Peru, disse a Survival International. A instituição diz que todos estão em grave perigo de serem forçados a deixar suas terras ou de serem destruídos pelas novas doenças

Homem grávido? Homem dá a luz a uma nenina nos EUA!







Thomas Beattie, que nasceu mulher, mas depois de cirurgia e tratamento hormonal passou a viver como homem, deu a luz a uma menina em um hospital do Oregon, nos EUA, segundo a revista People.

Thomas, 34, manteve os órgãos reprodutivos quando se tornou legalmente um homem, há dez anos. Ele mesmo confirmou o nascimento da criança.

O bebê foi concebido através de inseminação artificial utilizando o esperma de um doador e os óvulos do próprio Thomas. A menina nasceu saudável no dia 29 de junho. “A única coisa diferente sobre mim é que não posso amamentar meu bebê. Mas muitas mulheres não podem”, Thomas disse à revista People. Ele removeu suas mamas cirurgicamente. Segundo ele, o bebê não nasceu de cesariana, como afirmava a mídia.

Quando ele decidiu ter um bebê, dois anos atrás, parou com os hormônios masculinos mensais e voltou a menstruar.

Nancy, sua esposa de 46 anos, com quem ele casou-se cinco anos atrás, não pode engravidar por causa de uma histerectomia. De outra maneira “eu não estaria fazendo isso”. Sua esposa tem duas filhas grandes de um casamento anterior.

Nancy disse no The Oprah Winfrey Show que os papéis paternais serão bem tradicionais. “Ele será o pai e seu serei a mãe”, ela disse.

Uma ajudinha na hora daquela coceira é muito boa

Girafa obesa

Obesidade, um problema que vem atingindo até os animais, veja esta girafa como ficou...

Cobra de 5 m é capturada após comer bezerro em MG

Cobra de 5 m é capturada após comer bezerro em MG
Uma cobra sucuri com aproximadamente cinco metros de comprimento foi capturada ontem na fazenda Santa Edwirges, município de Campo Florido, em MG. O dono da propriedade já havia percebido que alguns bezerros estavam desaparecendo e descobriu que o animal era o responsável pelas mortes.

Encontrado na África um mico obeso.